sexta-feira, 27 de março de 2009

Beemp3

Beemp3 é um motor de pesquisa para ficheiros mp3. Não é necessário qualquer registo, basta aceder ao site, introduzir o nome do cantor ou da música que queremos encontrar e rapidamente fazemos o download da mesma. Devemos, no entanto, ter em atenção os termos de utilização do Beemp3, já que podemos correr o risco de infringir o copyright das músicas. O Beemp3 permite-nos fazer o download da música para o computador, colocar um "player" com a música seleccionada no nosso blog ou então simplesmente partilhar o link da música com os outros.

Como utilizar o Beemp3 nas aulas?
Este motor de pesquisa é uma forma eficaz de encontrar ficheiros mp3 que poderemos utilizar nas aulas, para exercícios de "listening", ou nas nossas apresentações em Powerpoint. É particularmente útil quando pretendemos que os nossos alunos oiçam uma determinada música sem se distrairem com o vídeo da mesma.
Abaixo, a título de exemplo, encontram um "player" com a música "Englishman in New York" do cantor Sting. Esta música em particular, poderá ser utilizada para introduzir o tópico das disparidades culturais.
The Police - Englishman In New York


Found at bee mp3 search engine



Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 26 de março de 2009

BibMe

BibMe é uma ferramenta que nos ajuda a criar e organizar bibliografia. Pode ser utilizado sem registo prévio, mas se quisermos guardar a nossa bibliografia no BibMe teremos de criar uma conta. O BibMe permite-nos inserir a informação ou então, se não tivermos certeza de quem foi o autor, a editora, etc podemos efectuar uma pesquisa a partir do próprio BibMe, bastando para isso introduzir o livro, o artigo, o site ou o filme que queremos que faça parte da bibliografia.
O BibMe também nos dá a possibilidade de utilizarmos vários estilos de citação. O mais seguro é provavelmente pedir que todos os nossos alunos utilizem o mesmo estilo. Assim, por exemplo, o estilo MLA organiza a bibliografia do seguinte modo:
Livros - sobrenome, nome. Título. Cidade:Editor, ano.
Revistas - sobrenome, nome. "Título do Artigo." Título da Revista, data da publicação: número da página.
Jornais -sobrenome, nome. "Título do Artigo." Título do Jornal (cidade), data da publicação, edição, secção: número da página.
Website - sobrenome, nome. "Título da Página." Nome do site. Data da edição e/ou nº da versão, data do acesso à pagina, endereço da página

Como utilizar o BibMe nas aulas?
Se há uma coisa, que por muito que expliquemos, os nossos alunos, na maior parte das vezes não sabem fazer é elaborar uma bibliografia. Assim que através da utilização do BibMe estaríamos a poupar-lhes tempo, mas também a garantir que eles citam correctamente as suas fontes. Além de que o facto de podermos guardar e partilhar a bibliografia que criamos é uma mais valia para nós e para eles.



Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 25 de março de 2009

BeFunky

BeFunky é mais uma ferramenta que nos permite editar as nossas fotos online. O BeFunky tem à disposição dos utilizadores uma série de efeitos base aos quais se pode adicionar molduras, texto e outros acessórios. Não é necessário qualquer registo para utilizar o BeFunky. No entanto se quisermos guardar as nossas fotos no próprio site teremos de abrir uma conta. Caso contrário teremos de fazer o download da foto para o nosso computador ou colocá-la directamente nas nossas contas em sites como o Flickr, Hi5 ou Facebook.

Como utilizar o BeFunky nas aulas?
Através de ferramentas como o BeFunky abrimos caminho para a criatividade dos nossos alunos. Permitindo que criem fotos artísticas sem ser necessário conhecimentos técnicos. Podemos, por exemplo, dar-lhes uma foto e pedir-lhes para a alterarem, criando depois uma série de instruções para os colegas seguirem de forma a aplicarem os efeitos escolhidos. Essas intruções poderão ser escritas, fazendo-se acompanhar de vários screenshots ou então através da criação de um pequeno screencast.
Abaixo encontram um screenshot do BeFunky.
O site Hongkiat apresentou um artigo onde aborda 25 sites que nos permitem "brincar" com as nossas fotos. O texto é acessível mas mesmo que não percebam Inglês sigam os links e experimentem os vários sites. Verão que não se arrependem.



Share/Save/Bookmark

terça-feira, 24 de março de 2009

Confusing Words

Confusing Words é um site óptimo, não só para os nossos alunos, mas também para nós. Como o próprio nome indica o objectivo do Confusing Words é ajudar a perceber e distinguir palavras, que por várias razões, são confusas (por exemplo:there, their e they're) para todos quantos estão a aprender Inglês.
Não é necessário qualquer registo para utilizar o Confusing Words. E para ter acesso à base de dados basta que se insira a palavra sobre a qual temos dúvidas. Se não soubermos como uma determinada palavra se escreve o confusing Words permite-nos substituir as letras por "?" se for uma única letra ou "*" se for várias letras. Assim, se por exemplo quisessemos procurar a palavra "man" poderíamos introduzir "m?n" ou "m*".

Como utilizar o Confusing Words nas aulas?
Esta ferramenta permite-nos dar autonomia e controlo aos nossos alunos sobre o quando e como ultrapassar as dúvidas que têm em relação à ortografia, utilização e significado de determinadas palavras. Podemos, por exemplo, seleccionar dos trabalhos deles algumas das palavras que eles confundem e pedir-lhes para, através do Confusing words, apresentarem em Power Point os erros cometidos e depois a explicação e correcção dos mesmos.
Abaixo encontram um screenshot do Confusing Words.


Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 23 de março de 2009

Shahi

Shahi é um dicionário visual que conjuga as definições encontradas no Wiktionary com imagens do Flickr, Google e Yahoo. Não é necessário qualquer registo, basta aceder ao site, introduzir a palavra que queremos procurar e imediatamente o Shahi mostra-nos a definição e as imagens.

Como utilizar o Shahi nas aulas?
Shahi é uma boa maneira dos nossos alunos apreenderem vocabulário, já que, uma vez que providencia imagens relacionadas com essa palavra mais depressa eles a entendem. Poderemos dar-lhes uma lista de palavras para eles definirem e depois seleccionarem a imagem que acham que mais se adequa á definição, comparando-as com as escolhas dos colegas.
Abaixo encontram um screenshot do Shahi.


Share/Save/Bookmark

sexta-feira, 20 de março de 2009

Lizzer

Lizzer é uma ferramenta que nos permite fazer pesquisa de conteúdos a serem colocados no nosso blog (WordPress, Blogger, Moveable Type, TypePad, Tumblr) ou e-mail (Gmail, Yahoo! mail, MSN Hotmail, AOL mail) sem ser necessário abrir outras janelas para efectuarmos essa pesquisa. Ou seja, o Lizzer dá-nos a possibilidade de pesquisarmos mesmo dentro do mail ou do blog. Sendo muito fácil inserir ou criar uma hiperligação para o conteúdo que decidirmos colocar no nosso blog/e-mail. Para utilizar o Lizzer basta criar uma conta. O que nos permite também configurar os locais de pesquisa que queremos utilizar (Flickr (cc); YouTube; Google News Search; Google Web Search; Yahoo Web Search; Docstoc e Delicious).

Como utilizar Lizzer nas aulas?
Sem dúvida que Lizzer facilita a pesquisa de conteúdos para os alunos que mantêm blogs, evitando perdas de tempo quando fizerem pesquisas de conteúdo para complementar as mensagens dos blogs. Sendo uma óptima forma de consciencializar os nossos alunos para a importância de explorarmos e compararmos resultados de vários motores de pesquisa para podermos complementar o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 19 de março de 2009

Search-Cube

Search-Cube é um motor de pesquisa visual que apresenta o resultado da nossa pesquisa num cubo tridimensional. Utilizando o Google AJAX Search API o Search-Cube permite-nos visualizar à volta de setenta resultados (vídeos, sites e imagens) de uma só vez. Contudo para que se possa tirar partido do Search-Cube é necessário que o nosso computador permita Javascript e tenhamos instalado pelo menos a versão 9 do Flash Player.

Como utilizar Search-Cube nas aulas?
Por ser um motor de pesquisa visual, Search-Cube é mais apelativo, por isso os nossos alunos, provavelmente sentir-se-iam mais encorajados a realizar as pesquisas que lhes pedimos. Além de que o facto de podermos visualizar tantas páginas de uma só vez é, sem dúvida, vantajoso para qualquer utilizador.
Abaixo encontram um pequeno screencast sobre o Search Cube.

Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 18 de março de 2009

PicLits

PicLits é uma ferramenta que apela à criatividade, apresentando-nos uma série de fotografias para as quais temos de criar um texto. O objectivo é pôr em palavras a essência e o significado que cada fotografia terá para nós. Podemos visualizar o que os outros utilizadores criaram e podemos inclusive partilhar o que mais gostamos através das redes socais. Mas se quisermos criar os nossos próprios textos é necessário registarmo-no no site.
PicLits facilita-nos o processo criativo ao dar-nos a hipótese de simplesmente seleccionarmos palavras da lista disponibilizada pelo site para criarmos a nossa frase/texto ou se preferirmos dar largas à nossa criatividade podemos optar por introduzirmos o nosso próprio texto. Podemos criar frases simples, textos em prosa ou poesia. O PicLits tem inclusive uma secção denominada "Learn It" onde providencia planos de aulas que podemos utilizar com os nossos alunos.

Como utilizar PicLits nas aulas?
Certamente que os nossos alunos responderão mais positivamente a um desafio de escrita onde eles possam dar mais de si, onde possam ser mais criativos. Então porque não lhes pedir que seleccionem uma fotografia e criem um texto (prosa ou poesia) sobre os sentimentos/ideias que a imagem desperta neles? Ou então porque não seleccionar duas ou três fotografias e atribui-las a alunos diferentes e pedir-lhes que numa palavra nos digam o que significa a fotografia para eles e depois analisar toda a subjectividade da interpretação da arte e da vida?
Abaixo encontram dois exemplos retirados do PicLits.

PicLit from PicLits.com
See the full PicLit at PicLits.com
PicLit from PicLits.com
See the full PicLit at PicLits.com


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 17 de março de 2009

Internet Slang Dictionary and Translator

O Internet Slang Dictionary permite-nos compreender uma miríade de acrónimos estranhos que, hoje em dia, se utiliza online. Termos como: "lol", "rotflmao" ou então ortografias alternativas como: "Kewl" "ur" "thankx", etc. Tendo como objectivo educar as pessoas para a utilização do Inglês correcto. Com esse propósito em mente, o site apresenta não só um dicionário, mas também um tradutor. Para utilizar o Internet Slang Dictionary não é necessário qualquer registo e o site permite-nos submeter as nossas entradas também.

Como utilizar o Internet Slang Dictionary nas aulas?
Esta é uma ferramenta que é de uma mais valia quando se aborda o tema Tecnologia. Um exercício óptimo será os nossos alunos escreverem algumas frases utilizando "slang" que depois teriam de ser traduzidas para Inglês correcto pelos colegas. Poderíamos também comparar alguns dos acrónimos Ingleses com os Portugueses e tentar analisar a influência deste tipo de linguagem na escrita dos alunos.
Abaixo encontram um screenshot do Internet Slang Dictionary. Cliquem sobre a imagem para seguir a hiperligação para testarem o vosso conhecimento sobre este tipo de calão.

Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 16 de março de 2009

Issuu

Fiquei a conhecer Issuu através de Nik Peachey. Issuu permite-nos explorar uma variedade de revistas online. Podemos coleccionar revistas criadas por outros e/ou publicar a nossa própria revista. Basta fazermos o upload dos nossos documentos (PDF, Word e Powerpoint), depois organizamos os textos e as imagens. Todo o processo é rápido, simples e grátis, basta criar uma conta e podemos começar a nossa revista, depois facilmente a partilhamos através das redes sociais ou através do nosso site/blog.

Como utilizar Issuu nas aulas?
Entre exercícios de leitura, exercícios de compreensão, debates, elaboração de criticas sobre a qualidade e apresentação gráfica de uma determinada revista e a eventual criação de uma revista pelos alunos, o potencial de utilização do Issuu depende apenas de nós. Seria também um bom desafio se guardassemos os trabalhos dos nossos alunos e lançassemos no final do ano lectivo uma revista com os trabalhos seleccionados.
Abaixo encontram dois exemplos. Folheiem, leiam e depois tentem criar e partilhar também.



Share/Save/Bookmark

sexta-feira, 13 de março de 2009

Triplify

Triplify é mais uma indispensável ferramenta que nos facilita a pesquisa online. O Triplify permite-nos efectuar pesquisas em três motores de pesquisa -Google, Yahoo, Live Search - em simultâneo, apresentando-nos uma tabela com as informações dos três. Para utilizar o Triplify não é necessário qualquer registo e podemos inclusive adicioná-lo ao nosso browser se assim o desejarmos.

Como utilizar Triplify nas aulas?
Como é óbvio esta é uma ferramenta que nos permite, a nós e aos nossos alunos, alcançar mais em menos tempo. Pois ao nos ser dada a possiblidade de efectuar pesquisas em três motores diferentes não só poupamos tempo e abrangemos mais recursos online, como também nos dá a possibilidade de analisar a organização e a importância dada pelos motores de pesquisa ao termo que introduzimos, já que não raras vezes o que surge em primeiro lugar num, poderá só aparecer em sexto no outro. Seria interessante atribuir aos alunos diferentes pesquisas, onde uns utilizariam o processo habitual de pesquisa - basicamente utilização do Google - e outros utilizariam não só o Triplify, mas também o Soovle, o TagBulb e o Facesaerch, para depois analisarmos as diferenças no resultado da pesquisa e a qualidade do material apresentado.
Abaixo encontram um screenshot do Triplify. Experimentem vocês também.


Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 12 de março de 2009

Facesaerch

Facesaerch, permite-nos fazer pesquisa de imagens sobre pessoas. O Facesaerch é apenas uma forma de interagir com o Google e basicamente apresenta-nos as imagens que encontraríamos através desse motor de pesquisa. Contudo o modo de apresentação é muito mais apelativo e a pesquisa é mais restrita, já que, como o próprio nome indica, esta ferramente é para encontrar imagens de pessoas. Assim que qualquer resultado de pesquisa terá sempre a presença humana.

Como utilizar Facesaerch nas aulas?
Como a pesquisa é mais restrita, podemos utilizar esta ferramenta para pedir aos nossos alunos para recolherem imagens sobre uma pessoa em particular - actor, escritor, músico, cientista, etc. Assim que se tiverem de apresentar um Glog, por exemplo, poderão, através do Facesaerch, rapidamente aceder a fotos que poderão utilizar.
Abaixo encontram um screencast sobre o Facesaerch, só para terem uma ideia do que esperar.

YouTube - Facesaerch.com - face search engine




Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 11 de março de 2009

Soovle

Soovle é uma ferramenta que optimiza a nossa pesquisa na internet. O seu lema é "Let the web help." e basicamente é isso que faz. Ao acedermos ao Soovle introduzimos a(s) palavra(s) que queremos pesquisar e o Soovle automaticamente mostra-nos os vários termos sugeridos por sete dos principais motores de pesquisa: Google, Yahoo, Youtube, Amazon, Ask, wikipedia e Answers.com. Se quisermos utilizar outros motores de pesquisa podemos fazê-lo, bastando seleccioná-los na lista disponibilizada pelo Soovle. As outras opções são: Live Search, eBay, Buy, Netflix, ChaCha, Cuil, QQ, GoodSearch, Yandex.ru, Naver.com, YouKu e Hulu. O Soovle permite-nos ainda guardar os termos que vão sendo sugeridos pelos motores de pesquisa. Esta ferramenta é grátis e não é necessário qualquer registo para utilizá-la.

Como utilizar Soovle nas aulas?
Soovle é uma excelente maneira de ensinarmos valor de um bom termo de pesquisa. Não raras vezes os nossos alunos perdem-se em pesquisas não produtivas, simplesmente porque não sabem optimizar a sua procura. Assim que, se ao realizarem pesquisas utilizarem o Soovle irão aprender a refinar os seus termos de pesquisa.
Abaixo encontra um screenshot do Soovle, cliquem na imagem para visualizá-la melhor. Acedam ao site e experimentem.


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 10 de março de 2009

CopyTaste

CopyTaste é outra ferramenta que fiquei a conhecer através do Makeuseof.com. CopyTaste permite-nos facilmente criar a nossa URL privada e publicar contéudo online. Podemos colar na nossa página tudo o que quisermos - códigos, texto, imagens e mesmo vídeos. Podemos inclusive atribuir uma password à nossa página e só partilhá-la com quem quisermos. O CopyTaste é grátis e não requer qualquer registo, embora o possamos fazer se assim o desejarmos. A única vantagem de nos registarmos é podermos mais facilmente organizar e aceder ás várias páginas que vamos criando sob o mesmo perfil de utilizador.

Como utilizar CopyTaste nas aulas?
Para quem não tem um blog/website o CopyTaste é uma maneira muito simples de publicar contéudo online. Pode ser utilizado para divulgarmos actividades entre um determinado grupo de alunos e colegas ou pode substituir o email quando pretendemos enviar ficheiros ou imagens cujo tamanho ultrapassa o permitido pela nossa caixa de correio.
Abaixo encontra um exemplo de uma página criada no CopyTaste.





Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 9 de março de 2009

Sqworl

Fiquei a conhecer o Sqworl através do blog de P. Hamilton. Sqworl é uma ferramenta que nos permite seleccionar e guardar várias URLs num único lugar. Após registo no site, podemos começar a organizar as nossas páginas. Assim, se por exemplo queremos partilhar com um colega várias páginas web que foquem um determinado tema, criamos no Sqworl uma página com todas as URLs das páginas que queremos que o nosso colega aceda e depois é só enviar-lhe o link da página criada. O Sqworl tem também a vantagem de nos oferecer uma imagem reduzida das páginas que queremos partilhar, sendo inclusive possível adicionar notas relativas a cada URL colocada na página do Sqworl.

Como utilizar Sqworl nas aulas?
Sempre que quisermos organizar uma série de páginas sobre um tema específico, o Sqworl será, sem dúvida, uma ferramenta a ponderar. Podemos, por exemplo, organizar uma scavenger hunt para os nossos alunos fornecendo-lhes os links das páginas que queremos que acedam através do Sqworl. Podem eles organizar páginas Sqworl em torno dos temas abordados ou trabalhos efectuados e depois partilhá-las connosco e com os colegas. Podemos ainda fornecer-lhes numa página Sqworl o link para sites onde eles podem realizar actividades online.
Abaixo, a título de exemplo, encontram o link para uma página disponibilizada pelo próprio site, onde através do Sqworl organizaram um guião/tutorial para outras pessoas seguirem.
How to replace a video card.

Share/Save/Bookmark

sexta-feira, 6 de março de 2009

Spelling City

SpellingCity é um site óptimo para praticar e adquirir vocabulário. Permite-nos criar listas de palavras online e depois testar os nossos alunos. Se quisermos podemos inclusive utilizar as nossas listas nos jogos -word search, word scrambles, hangman, crossword, etc - disponibilizados pelo SpellingCity. Para guardarmos as nossas listas é necessário primeiro registarmo-nos, mas todo o processo é simples e podemos rapidamente usufruir do que o SpellingCity tem para nos oferecer. Para partilharmos basta enviarmos ou colocarmos no nosso site/blog o link para as listas e jogos que criamos.

Como utilizar SpellingCity nas aulas?
SpellingCity torna a apreensão de vocabulário mais divertida assim que podemos eleborar listas de palavras que queremos que os nossos alunos apreendam e pedir-lhes que, em casa ou na sala, façam os testes ou experimentem os jogos. Podemos também pedir-lhes que criem eles próprios as suas listas e as partilhem com os colegas.

Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 5 de março de 2009

HTML-PDF Converter

A única função do HTML-PDF Converter é converter qualquer página da web em ficheiro PDF que depois podemos salvar no nosso computador. Não é necessário efectuar qualquer registo prévio no site, basta aceder e introduzir a URL da página que queremos converter. Esta é uma ferramenta que tem grande utilidade para nós, professores e alunos, já que facilmente guardamos o conteúdo de uma página que nos interessa sem precisar de fazer copy, paste para um documento word. Além de que, depois facilmente podemos aceder à informação guardada mesmo estando offline.

Como usar o HTML-PDF Converter nas aulas?
Facilmente disponibilizamos e partilhamos o conteúdo de uma página da web com os nossos colegas e alunos, que poderão seguir as hiperligações apresentadas no PDF se assim o quiserem. Esta ferramenta é óptima para actividades de pesquisa, já que mesmo os alunos que não têm acesso à internet em casa, poderão visualizar o conteúdo da página.

Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 4 de março de 2009

TagBulb

TagBulb é uma ferramenta óptima para nós e para os nossos alunos. É um motor de pesquisa para imagens e vídeos. Permitindo-nos efectuar a nossa pesquisa em vários sites- youtube, metacafé, flickr, webshots, etc - em simultâneo.

Como utilizar TagBulb nas aulas?
Como qualquer bom motor de pesquisa o TagBulb poupa-nos imenso tempo e trabalho, já que faz a pesquisa em vários sites em simultâneo, apresentando-nos uma thumbnail das fotos e dos vídeos. Sempre que os nossos alunos tenham de fazer uma pesquisa de videos e imagens poderão fazê-lo através do TagBulb. Podemos inclusive dar-lhes um tópico e ver o que cada aluno apresenta e depois seleccionar o vídeo e a imagem mais relevante, explicando o porquê da nossa selecção.

Share/Save/Bookmark

terça-feira, 3 de março de 2009

Fliggo

Fiquei a conhecer o Fliggo através do site Makeuseof.com. Fliggo permite-nos criar o nosso próprio site de partilha de videos. Todo o processo de abertura de conta é simples. Se não quisermos que o site seja de domínio público podemos optar por torná-lo privado e facilmente controlamos quem tem acesso ao nosso site, aprovando ou rejeitando novos membros e moderando os comentários e os vídeos colocados online. Como a maioria das ferramentas da web 2.0 registar-se no Fliggo é grátis, mas, se quisermos melhor qualidade de vídeo e maior número de ferramentas de configuração, brevemente, poderemos fazer um upgrade para uma conta paga.

Como utilizar Fliggo nas aulas?
Fliggo dá-nos a oportunidade de criarmos um espaço de partilha de vídeos completamente controlado por nós, assim podemos colocar os vídeos do youtube que quisermos que os nossos alunos visualizem sem corrermos o risco de que, ao aceder ao youtube, eles se distraiam com outros vídeos que nada têm a ver com o que queremos abordar. Podemos também criar um espaço seguro para os vídeos dos nossos alunos e partilhá-lo com quem quisermos sem os expor ao vasto mundo de utilizadores da internet.
Abaixo encontram um sni.p da demonstração de como funciona o Fliggo.

Fliggo: Create Your Own Video Sharing Website


Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 2 de março de 2009

JustCrossWords

JustCrossWords é uma ferramenta óptima para criarmos rápida e eficazmente exercícios de palavras cruzadas para serem resolvidos online. Todo o processo é muito simples: atribuimos um nome ao crossword, introduzimos o nosso nome e depois é só adicionar as palavras (têm de ter entre dois a quinze carateres) e as pistas. Conforme vamos adicionando palavras o crossword vai sendo construído na área de pré-visualização. Se uma palavra não pode ser imediatamente adicionada por não ter outra à qual se ligar, ela permanece na lista até que a sua inserção seja possível. Assim que acabarmos de introduzir todas as palavras e respectivas pistas, basta clicar no botão "Save Puzzle". Contudo, tenham em atenção que uma vez guardado o crossword já não pode ser editado, por isso certifiquem-se que fizeram todas as alterações que queriam antes de o guardar. Depois de guardado é fácil partilhar o crossword quer através de um link ou se preferirmos podemos colocá-lo online no nosso blog/site.

Como utilizar JustCrossWords nas aulas?
Embora esteja em Inglês podemos construir crosswords para qualquer disciplina. Este tipo de exercício é óptimo para consolidação de vocabulário e conteúdos. Podemos inclusive pedir aos nossos alunos que construam eles os crosswords e depois podemos aplicá-lo ao restante da turma.
Abaixo encontram um exemplo prático de crossword. Este foi criado por duas das minhas alunas do 8ºano.

Crossword Puzzle: Christmas

Share/Save/Bookmark