sexta-feira, 29 de maio de 2009

DocJax

DocJax é um motor de pesquisa unicamente para documentos online nos formatos word, excel, powerpoint e PDF. À semelhança dos outros motores de pesquisa, basta aceder, inserir os termos da nossa procura e imediatamente é-nos apresentada uma lista dos documentos que vão ao encontro do que queremos. Após selecção do documento que nos interessa podemos optar por visualizá-lo online ou fazer o download do mesmo.

Como usar DocJax nas aulas?
Porque o DocJax pesquisa apenas documentos, oferece-nos acesso a um manancial de informação que, provavelmente, nos passaria ao lado numa pesquisa através do Google. Pois, regra geral, embora sejamos confrontados com páginas e páginas de conteúdo online, deixamo-nos ficar pelas 10 primeiras entradas apresentadas. Assim que, este é um óptimo recurso para os nossos alunos, que, não raramente, se queixam de não encontrar o que precisam para os seus trabalhos.

Abaixo têm um screenshot do resultado de uma pesquisa feita através do DocJax. Introduzi na caixa de procura os termos "esl, web2.0". Cliquem na imagem para aceder.

Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Classtools.net

Classtools.net foi criado por Russel Tarr e oferece-nos uma série de modelos em formato flash que nos permitem criar jogos/actividades online. Não é necessário qualquer registo, basta aceder, seleccionar a actividade que nos interessa, inserir o conteúdo e prontamente é criado o jogo, que depois podemos guardar em formato HTML ou então colocar directamente no nosso site. A variedade de jogos que podemos criar, permite a utilização destes recursos por qualquer disciplina.

Como usar Classtools.net nas aulas?
Classtools.net pode ser utilizado para introduzir ou fazer revisão sobre qualquer conteúdo. Podemos inclusive, pedir aos nossos alunos que criem os seus próprios jogos para reverem e praticarem os conteúdos abordados.

Abaixo coloquei um screenshot do Classtools.net. Cliquem sobre a imagem para aceder.


Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 27 de maio de 2009

PrintWhatYouLike

PrintWhatYouLike é um editor que nos permite, como o próprio nome indica, imprimir o que queremos de uma página online. Não é necessário qualquer download de software, basta aceder, introduzir a URL da página que queremos imprimir e facilmente a editamos. Podemos remover imagens, seleccionar texto, alterar o tipo e o tamanho da letra, expandir ou diminuir colunas, combinar texto de duas páginas diferentes e depois salvar ou imprimir as alterações feitas em formato PDF ou HTML.

Como usar PrintWhatYouLike nas aulas?
Através do PrintWhatYouLike não é necessário perder tempo a copiar e colar texto de uma página online para um documento word, já que podemos seleccionar o que nos interessa na própria página. Desta forma quando os nossos alunos fazem pesquisa online, mais facilmente organizam a informação que necessitam. Além de que, assim poupamos papel e tinta e só imprimimos o que efectivamente nos interessa.

Abaixo coloquei um pequeno vídeo, disponibilizado pelo próprio PrinWhatYouLike. Vejam o tutorial e experimentem.

Share/Save/Bookmark

terça-feira, 26 de maio de 2009

Solvr

O site Makeuseof abordou, na semana passada, o Solvr, uma ferramenta através da qual podemos, facilmente, organizar debates e troca de ideias online. Não é necessário qualquer registo, basta aceder, introduzir o tópico que queremos abordar, clicar em "start" e imediatamente é criada uma página com uma URL única que depois podemos partilhar com outras pessoas (não existe limite de participantes), dando-lhes a oportunidade de também contribuirem para o debate, já que podem adicionar ideias, novos problemas e comentários. O Solvr permite-nos criar e participar em quantos problemas/tópicos quisermos.

Como utilizar Solvr nas aulas?
Solvr é óptimo para organizarmos "brainstormings" para introduzir tópicos que serão abordados nas aulas -global warming, addictions, etc- ou então como espaço de debate sobre o que quisermos, desde tópicos de projectos de Área Projecto, Estudo Acompanhado ou qualquer outra disciplina. O facto de só poder aceder à página criada quem sabe qual é a URL, permite-nos criar um espaço seguro para nós e os nossos alunos.

Abaixo têm uma página criada pelo Makeuseof, para exemplificar a utilização do Solvr. Experimentem também.
Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Gizmoz

Gizmoz permite-nos fazer o upload da nossa fotografia que depois podemos usar para fazer pequenas animações, tornando fácil criar e partilhar personagens para dar cara e voz (podemos gravar a nossa própria voz ou introduzir texto e seleccionar uma voz) às nossas intervenções na internet, dando-nos a possibilidade de nos expressarmos de uma forma criativa. É necessário registarmo-nos no site se queremos guardar as nossas criações, mas, uma vez mais, todo o processo é simples, bastando inserir um username, uma password e um endereço de e-mail. Depois de terminadas, as animações são facilmente partilhadas através das redes sociais ou então podemos optar por colocá-las directamente no nosso site/blog. Recentemente Gizmoz lançou o Gizmoz Studio onde podemos criar um avatar que depois usamos para criar o nosso próprio show onde podemos comentar vídeos do Youtube.

Como usar Gizmoz e o Gizmoz Studio nas aulas?
Podemos pedir aos nossos alunos para criarem um Avatar e usá-lo para, por exemplo, comentar vídeos que seleccionamos no Youtube ou simplesmente para apresentarem o seu ponto de vista sobre qualquer tópico abordado, criando depois um espaço de debate sobre as opiniões expressas.

Abaixo encontram uma pequena animação que criei, usando um dos meus vídeos. Experimentem vocês também.


Share/Save/Bookmark

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Present.io

Present.io é o novo serviço oferecido por Drop.io, através do qual é possível efectuar apresentações na internet. Não é necessário qualquer registo, download ou instalação. Basta fazer o upload dos nossos ficheiros - documentos, imagens, audio ou vídeo - e prontamente podemos começar a nossa apresentação, tendo também à nossa disposição uma secção de chat para comunicarmos com todos quantos estão assistindo à nossa apresentação. Após termos criado uma Drop (nome que se dá ao upload de documentos) que tem no máximo, na opção grátis, 100mb é-lhe atribuído uma URL única que podemos partilhar, ou, se quisermos ser mais selectivos, podemos colocar uma palavra passe na Drop, tornando-a privada, só tendo acesso quem conhece a URL e a palavra passe. Para começar a apresentação, enviamos um convite às pessoas que, logo que aceitam participar, passam a visualizar tudo o que nós fazemos no nosso computador. Um pouco à maneira da assistência remota, mas no Present.io os participantes apenas podem visualizar e ouvir, não têm qualquer acesso ao que estamos apresentando.

Como usar Present.io nas aulas?
Present.io é óptimo se quisermos dar apoio extra-aulas, ou então é uma forma muito prática para chegar até aos alunos que, por motivo de força maior, não podem comparecer às aulas. Da mesma forma, podem eles apresentar-nos trabalho que elaboraram sem que tenhamos de estar na mesma sala. Como é óbvio, Present.io também é uma mais valia para quem queira dar formação online.

Clique na imagem abaixo para visualizar um tutorial sobre Present.io.


Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Scribd

Scribd é uma das formas mais fáceis de partilhar documentos online. De momento, Scribd aceita os seguintes formatos:Adobe PDF(.pdf), Adobe PostScript(.ps), Microsoft Word(.doc, .docx), Microsoft PowerPoint(.ppt, .pps, .pptx), Microsoft Excel (.xls, .xlsx), OpenOffice Text Document(.odt, .sxw), OpenOffice Presentation Document(.odp, .sxi), OpenOffice Spreadsheet(.ods, .sxc), todos os formatos do OpenDocument, StarOffice, DocumentsPlain text(.txt) e Rich text format(.rtf). Podemos pesquisar os documentos disponibilizados pelos outros utilizadores por categoria, grupo ou tag. Para isso não é necessário registarmo-nos, mas se quisermos fazer o upload de algum documento temos de efectuar o registo. Se encontrarmos algum documento que nos seja útil, o Scribd dá-nos a oportunidade de fazer o download do mesmo ou então, se assim o quisermos, podemos partilhá-lo nas redes sociais ou colocá-lo online no nosso site/blog, bastando para isso copiar e colar o código fornecido. Scribd também nos permite estabelecer um preço pelos nossos documentos/livros/revistas/jornais/ensaios, se assim o quisermos, proporcionando a todos os seus utilizadores uma forma de publicar e rentabilizar a sua escrita sem que tenham de ser sujeitos á aprovação de editores.

Como utilizar Scribd nas aulas?
Como comecei por apontar, Scribd é uma das formas mais fáceis de disponibilizar documentos online. Assim que, qualquer ficha de trabalho, teste, resumo, apresentação, relatório ou ensaio poderá ser rapidamente publicada e acedida pelos nossos alunos e pelos nossos colegas. Scribd também nos proporciona o acesso a documentos, que de outra forma não nos alcançariam, sendo importante que alertemos os nossos alunos para o potencial do site.

Abaixo coloquei um dos documentos publicados no Scribd. Este é da autoria de Kristi Reyes.
Sites for Teaching ESL

Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Splashr

Splashr é mais uma ferramenta que nos permite criar apresentações a partir das fotografias do Flickr. Não é necessário qualquer registo, basta aceder. A pesquisa pode ser feita por tags, utilizador ou por photo sets. Após termos introduzido o número de fotografias que queremos ver e o modo de apresentação das mesmas, basta clicar no botão "next" e imediatamente é-nos dada a hipótese de escolher entre visualizar a nossa pesquisa, enviá-la por e-mail ou ainda colocá-la no nosso site/blog.

Como usar Splashr nas aulas?
Splashr apresenta-nos mais uma óptima oportunidade de interagir com as fotografias do Flickr. E uma vez que, contrariamente ao TagGalaxy, nos deixa colocar a nossa pesquisa onde quisermos, pode ser utilizado para explorar vocabulário, expandir temas abordados em aula ou então servir como inspiração para criação de textos escritos.

Abaixo coloquei uma pequena demonstração do Splashr. Inseri o tag "robots".Experimentem vocês também.


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 19 de maio de 2009

oSkope

oSkope é um dos projectos desenvolvidos por oSkope media gmbh através do qual podemos fazer pesquisas visuais no Flickr, Amazon, Fotolia, Yahoo!Image search e no Youtube. oSkope permite-nos seleccionar as imagens que quisermos e ir criando uma espécie de banco de imagens que depois podemos partilhar via e-mail. Para utilizar o oSkope basta aceder, mas se quisermos guardar os resultados da nossa pesquisa é necessário registarmo-nos.

Como utilizar oSkope nas aulas?
Podemos facilmente organizar ficheiros temáticos com imagens que foquem um determinado tema - food, environment,body, etc- que depois podemos explorar em aula. oSkope também será uma mais valia para os nossos alunos já que poderão utilizá-lo para criarem eles o seus próprios ficheiros temáticos.

Abaixo coloquei um screenshot do oSkope. Acedam e experimentem.


Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Scribble Maps

Scribble Maps permite-nos utilizar os mapas do Google. Não é necessário qualquer registo, basta aceder. Seleccionamos a zona que queremos mostrar, depois podemos colocar marcos, texto, podemos inclusive desenhar sobre o mapa. Quando estivermos satisfeitos podemos guardar o nosso mapa no formato KML ou GPX, partilhar a URL com quem quisermos por e-mail ou então colocá-o no nosso site/blog.

Como usar Scribble Maps nas aulas?
A utilização para a disciplina de Geografia é óbvia, mas Scribble Maps também pode ser utilizado nas Línguas Estrangeiras. Por exemplo, em vez de simplesmente falarmos sobre locais importantes no Reino Unido, podemos efectivamente mostrá-los aos nossos alunos, permitir que eles os descubram. Podemos organizar uma scavenger hunt, utilizando as caixas de texto para colocarmos as pistas ou quando abordamos o tema "Férias", podemos pedir-lhes que planeiem eles as suas férias de sonho e a partilhem connosco.

Abaixo encontram um dos mapas que criei. Experimentem vocês também.






Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 14 de maio de 2009

99Chats

99Chats é mais um dos widgets criado por 99Widgets que, sem que seja necessário ter qualquer conhecimento de códigos html, nos permite criar uma chatroom que podemos colocar no nosso Blog/site ou mesmo nas redes sociais (Hi5, Facebook, etc). Basta registarmo-nos e, imediatamente, podemos proceder à criação de quantas chatrooms quisermos. Infelizmente, não temos qualquer controlo sobre quem acede e o que escreve. Não podemos banir ninguém, mas podemos, se assim o quisermos, bloquear um determinado utilizador.

Como utilizar 99Chats nas aulas?
99Chats é uma forma rápida e prática de estabelecermos contacto com os nossos alunos, colegas e visitantes. Por exemplo, coloquei uma no site do ZarcoEnglish para caso fosse necessário tirar dúvidas aos meus alunos em relação às tarefas atribuídas e eles agora também acedem e aproveitam para conversar e trocar impressões entre eles.

Abaixo coloquei um exemplo de uma sala. Acedam e experimentem.

バイアグラ Chats

Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 13 de maio de 2009

BookGlutton

BookGlutton é, sem dúvida, um dos melhores locais onde se pode encontrar e ler livros online. O que distingue BookGlutton dos outros sites de e-books é o seu carácter interactivo, pois permite que conversemos sobre o livro, com outros utilizadores, em tempo real. Para além disso podemos também introduzir anotações nas margens do livro, que podem ser lidas por outros e dar azo a debates interessantes. Para ler os livros não é necessário qualquer registo, mas se queremos nos inscrever num grupo (pessoas que estão lendo o mesmo livro ou que partilham o gosto pelo mesmo género de livro) conversar, fazer anotações e marcar onde ficamos nas nossas leituras convém registarmo-nos. BookGlutton tem à volta de 2000 títulos disponíveis, organizados por autor e por género, por isso é fácil encontrar o que queremos. Há pouco mais de 3 semanas BookGlutton apresentou uma nova aplicação através da qual colocamos no nosso blog/website, um widget que permite aceder a qualquer livro do BookGlutton sem que tenhamos de sair da página que estamos consultando.

Como usar o BookGlutton nas aulas?
Uma vez que BookGlutton permite criar grupos de discussão à volta de um livro, podemos seleccionar livros que iremos abordar como leitura extensiva e criar um grupo para os nossos alunos, dando assim espaço para uma leitura colaborativa, onde eles não só trocam impressões sobre o conteúdo do livro como também podem tornar a leitura mais abrangente trocando ,entre si, notas, sites e outros materiais relevantes. Outra alternativa será pedir-lhes que individualmente escolham um livro para ler que depois terá de ser apresentado à turma.

Abaixo coloquei o widget disponibilizado pelo BookGlutton. Experimentem.


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 12 de maio de 2009

FlickrToys

FlickrToys é uma série de ferramentas desenvolvidas por PimPamPum, tendo por base as fotografias do Flickr. Não é necessário qualquer registo. Basta aceder e utilizar. O FlickrToys é constituído por 7 ferramentas individuais: Bookr, Bubblr, Phasr, Memry, Real Time Tags, Real Time TV e Real Time Buddy. Estas 3 últimas apenas servem para ficarmos com uma ideia, em tempo real, do que se está a passar no Flickr, no que diz respeito a tags, fotografias e utilizadores. O Memry é um jogo de memória online que utiliza as fotografias do Flickr. Contudo o Bookr, o Bubblr e o Phasr são excelentes ferramentas para se utilizar na sala de aula. O primeiro permite-nos criar os nossos próprios livros, o segundo permite-nos adicionar balões de fala às fotografias que seleccionamos, criando depois uma sequência de imagens e o último permite-nos transformar as palavras que introduzimos em imagens.

Como utilizar o FlickrToys nas aulas?
Podemos pedir aos nossos para darem largas à imaginação e criarem um livro no Bookr ou então podemos simplesmente dar-lhes um tópico e pedir que seleccionem uma imagem e escrevam sobre o que esse tópico significa para eles. Utilizando o Bubblr podem explorar vocabulário aprendido nas aulas e com o Phrasr podem explorar a relação entre a imagem e a palavra e a melhor maneira de as utilizar.

Abaixo têm um screenshot do FlickrToys. Cliquem sobre a imagem para acederem ao site.

Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tar Heel Reader

Tar Heel Reader disponibiliza uma colecção de livros que são de fácil leitura, sobre uma grande variedade de tópicos. Podemos consultar os livros já existentes ou então criarmos nós os livros. Para criar um livro é necessário primeiro nos registarmos no site, o que requer que enviemos um email (gb@cs.unc.edu) requisitando o envio do código de registo. Podemos ler o livro nós mesmos ou optar por ouvir o livro ser lido. É possível fazer o download dos livros para o nosso computador no formato Powerpoint, Impress ou Flash. Bastando para isso abrir um livro e clicar no botão "Setup" presente na página inicial do livro.

Como usar Tar Heel Reader nas aulas?
Através do Tar Heel Reader proporcionamos, aos nossos alunos, o acesso a livros simples e de fácil leitura, ajudando-os a ganhar mais confiança e a desenvolverem a sua capacidade de leitura. Uma vez que após registo podemos criar nós os livros o Tar Heel Reader também é uma excelente maneira de desenvolver a sua criatividade e escrita.

Abaixo encontra um screenshot de um dos livros do Tar Heel Reader. Clique sobre a imagem para aceder ao livro.

Share/Save/Bookmark

sexta-feira, 8 de maio de 2009

WordSift

WordSift é uma ferramenta que nos permite capturar e visualizar a estrutura vocabular de textos, conjugando cinco elementos diferentes: uma "núvem" de palavras, um dicionário visual que apresenta uma "teia" de palavras,uma série de imagens e vídeos, retirados do Google e do YouTube, relacionadas com as palavras apresentadas e uma caixa de texto com exemplos de frases retiradas do texto introduzido, onde essas palavras são utilizadas. Não é necessário efectuar qualquer registo, basta aceder, colar o texto (aceita várias línguas)que queremos analisar e imediatamente o WordSift cria a "núvem" com as 50 palavras mais referidas no texto.

Como usar WordSift nas aulas?
Esta ferramenta é óptima para apresentar e analisar vocabulário que é importante que os alunos dominem. Podemos, de uma forma clara e interessante, estabelecer ligações entre várias palavras, ajudando os nossos alunos a apreenderem melhor o conteúdo apresentado.

Abaixo têm um screencast sobre o WordSift.

YouTube - WordSift - Visualize Text - Demonstration: César Chávez



Share/Save/Bookmark

quinta-feira, 7 de maio de 2009

WallWisher

WallWisher é uma ferramenta relativamente recente. Basicamente o Wallwisher permite-nos criar "quadros/paredes" onde nos é possível colocar "post its". Podemos criar "quadros" e colocar notas mesmo sem estarmos registados no site. Mas tudo o que pedem no registo é um nome de utilizador e um endereço de e-mail. Após termos criado o nosso "quadro", atribuímos-lhe um título e podemos, se quisermos, adicionar mais informação no subtítulo, depois é só clicar duas vezes e abrimos um pequeno "post it" onde podemos escrever as nossa notas (até 160 caracteres, que depois podem ser movidas no espaço do quadro, editadas ou apagadas. Uma das grandes vantagens do Wallwisher é o facto de podermos colocar hiperligações dentro do "post it" para documentos, ouros sites e mesmo vídeos. Para partilhar o nosso quadro, basta que enviemos o seu link ou, se assim o quisermos, colocá-lo directamente no nosso blog/site.

Como usar Wallwisher nas aulas?
Esta ferramenta é óptima para debates sobre determinados tópicos, onde cada aluno acederia ao quadro para defender a sua posição, recorrendo à indicação de outros sites que a substanciem. Wallwisher também pode ser utilizado para atribuir uma série de tarefas aos nossos alunos ou, simplesmente para recolher feedback sobre um qualquer assunto abordado.

Abaixo encontram uma "parede" que criei. Acedam e estejam à vontade para lá deixarem as vossas notas.


Share/Save/Bookmark

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Google Lit Trips

Google Lit Trips é um projecto que faz parte do programa Google Certified Teachers. O objectivo é simples: proporcionar contexto geográfico para as obras literárias que os alunos abordam nas aulas, utilizando para isso o Google Earth. Desta maneira abrimos uma porta do imaginário para o real, permitindo que, facilmente, os alunos visualizem os locais onde se desenrolam as aventuras das personagens. Não é necessário qualquer registo, mas para se utilizar e consultar os ficheiros kmz do Google Lit Trips é necessário termos instalado no nosso computador o Google Earth. Aliás, para se efectuar uma "viagem" no Google Lit Trips é impreterível que dominemos minimamente o Google Earth. Teresa Pombo, a primeira professora portuguesa a criar uma Google Lit Trip para Os Lusíadas e um excelente exemplo de boas práticas na Educação em Portugal, apresenta uma série de tutoriais que aconselho vivamente que vejam.

Como usar o Google Lit Trips nas aulas?
Como já foi referido acima, através do Google Lit Trips abrimos um outro mundo. Um mundo passível de ser explorado pelos nossos alunos. Um mundo que confere às obras analisadas na aula um contorno mais real. Além de que, não se trata apenas de marcar as viagens/deslocações das personagens no decorrer da acção da história, pois o Google Lit Trips permite-nos criar hiperligações para outros sites, para outros documentos, transformando a abordagem da obra numa viagem inigualável.

Abaixo encontram um pequeno vídeo (a imagem não faz justiça ao original, por isso, certifiquem-se que o experimentam) da Google Lit Trip d' Os Lusíadas, criada por Teresa Pombo, que, muito à maneira dos exploradores portugueses, ousou navegar por mares nunca antes navegados :). Ousem vocês também.


Share/Save/Bookmark

terça-feira, 5 de maio de 2009

ContentGenerator

ContentGenerator permite-nos criar os nossos próprios questionários e jogos online. A maior parte do software é pago, mas se nos registarmos no forúm e formos à secção dos downloads teremos acesso a vários programas, que são grátis e com os quais podemos criar actividades interessantes. Basta fazer o download do ficheiro para o nosso computador e alterá-lo como quisermos, introduzindo as questões e depois clicando no botão "generate". O ContentGenerator pode ser utilizado em qualquer disciplina.

Como usar ContentGenerator nas aulas?
Após o download do programa que seleccionarmos, podemos criar actividades variadas passíveis de serem utilizadas com a turma toda, utilizando um quadro interactivo ou como TPC. Também seria interessante dar oportunidade aos alunos para criarem eles uma actividade.

Abaixo encontram exemplos de actividades criadas no ContentGenerator através de dois dos seus programas grátis: o Multiple Choice Generator e Fling the Teacher. Cliquem nas imagens para experimentarem.


Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ReadWriteThink

Tento manter este blog para todos os professores, abordando ferramentas que possam ser utilizadas por qualquer um de nós independentemente da disciplina que ensinamos. Contudo, de vez em quando, cruzo com sites, específicos para o ensino de Inglês. O site ReadWriteThink é um desses.
Sou completamente a favor de criarmos o nosso próprio material, mas se já há material de qualidade disponível não vejo qualquer mal em utilizá-lo. O site ReadWriteThink proporciona-nos o acesso a material de qualidade que podemos seleccionar e utilizar, de acordo com as nossas necessidades. Não é necessário qualquer registo, basta aceder. Gosto particularmente dos recursos interactivos para os alunos. Há variadas actividades que serão, sem dúvida, de uma mais valia para as nossas aulas.

Como usar o ReadWriteThink nas aulas?
Consultem a secção dos recursos e verão que podem seleccionar várias actividades online que poderão ser atribuídas como TPC para a turma ou para alunos em particular.

Abaixo encontram um screenshot de uma das actividades do site. Cliquem na imagem para a experimentarem.

Share/Save/Bookmark

sexta-feira, 1 de maio de 2009

MyAwardMaker

MyAwardMaker é um site que nos oferece a possibilidade de elogiar, agradecer e motivar os nossos alunos. Não é necessário qualquer registo no site, basta aceder e seleccionar uma das categorias disponíveis: Desporto, Negócios, Escola, Ocasiões Especiais, Relações e, talvez a melhor de todas, a categoria livre, que nos permite alterar o certificado como quisermos, enquanto que nos outros não podemos alterar o título. O download dos certificados é feito em formato PDF, mas se quisermos a opção de os ter em PowerPoint poderemos fazê-lo já que o MyAwardMaker estabeleceu uma parceria com a Microsoft, que agora os disponibiliza na sua secção de downloads de modelos de Powerpoint.

Como usar MyAwardMaker nas aulas?
Todos nós gostamos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho. O MyAwardMaker proporciona-nos a oportunidade de fazermos isso pelos nossos alunos, colegas, amigos e família de uma forma simples e rápida.

Abaixo encontram um exemplo de um modelo.




Share/Save/Bookmark