terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Number Gossip

Quem de entre nós não gosta de um pouco de coscuvilhice? :) Há imensas coisas sobre o que falar, mas confesso que é a primeira vez que vejo algo que nos permite coscuvilhar sobre números. Number Gossip dá-nos acesso a uma série de características de qualquer número, permitindo-nos alargar o nosso conhecimento sobre esse dito número. Basta aceder, introduzir o número e prontamente é-nos apresentada a informação. Number Gossip disponibiliza também uma página com várias hiperligações para outros sites que nos poderão elucidar e providenciar mais informação sobre os números.

Como usar Number Gossip nas aulas?
Este é um site que certamente os professores de matemática irão gostar, já que poderão recolher e complementar informações sobre o que torna um determinado número sui generis e que os alunos provavelmente irão achar engraçadas. Nós, professores de Inglês, podemos aproveitar a informação disponibilizada para criar jogos (tipo Jeoparday) que testem não só o domínio do vocabulário em relação ao números, mas também lhes proporcionem acesso a informações que irão alargar a sua cultura geral.

Abaixo coloquei um screenshot de uma pesquisa que fiz no Number Gossip.Consultem e experimentem vocês também.



Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is so neat! I haven't heard of it before but can see how it would be very useful in the math classroom, I love all of the information provided on each number instantly.