quarta-feira, 7 de abril de 2010

Digital Films

O blog Digital Tools for Teachers abordou ferramentas para a criação de animações online. Vale a pena "bookmark" todas as ferramentas presentes na lista apresentada. Uma que me chamou a atenção por ser novidade para mim foi Digital Films.
Digital Films permite-nos criar animações simples. Faz-me lembrar um pouco o Dvolver. O Digital Films disponibiliza um arquivo de animações criadas que podemos consultar e partilhar. Enfim, após registo podemos criar os nossos filmes. Todo o processo de criação da animação é fácil, basta seleccionar o fundo, as personagens e adicionar as falas. Podemos ir pré-visualizando a acção para nos certificarmos que está tudo como queremos e para eliminarmos algum erro. Depois de concluida, salvamos a animação e podemos facilmente partilhar a sua URL ou mesmo embebe-la directamente no nosso site/blog.

Como usar Digital Films nas aulas?
Embora o GoAnimate continue a ser a minha ferramenta preferida, no que diz respeito à criação de animações é sempre bom conhecer e partilhar outras. Pessoalmente gosto de dar uma selecção de ferramentas e deixar os meus alunos escolherem aquela que mais lhes agrada.
Digital Films, pela sua simplicidade, será uma boa escolha para os níveis de escolaridade mais baixos. Podemos pedir aos alunos não só para criarem as suas próprias histórias, mas também para praticarem o vocabulário apreendido e porem em prática "role-plays".

Abaixo coloquei um screenshot do Digital Films. Experimentem.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is fantastic! I like your philosophy of, "just because I like Go Animate doesn't mean that my students will." I agree, we have to present students with a myriad of tools and let them decide which works best for them. It may not be the same tools we enjoy the most.