terça-feira, 27 de abril de 2010

Wired for Books

Wired for Books é um site que aconselho a qualquer docente, pois permite-nos o acesso a entrevistas realizadas por Don Swain no decorrer do seu programa de rádio Book Beat, dando-nos a oportunidade de ouvir e saber um pouco mais acerca de muitos dos grandes escritores do séc. XX.
Wired for Books disponibiliza também ficheiros áudio de variadíssimas obras - histórias, poemas, ensaios, palestras - lidas pelos próprios autores. Existe inclusive uma secção só para crianças chamada Kid's Corner. Não é necessário efectuar qualquer registo, basta aceder e utilizar. O Wired for Books está organizado por autor, por isso facilmente se encontra o que nos interessa. 

Como usar o Wired for Books nas aulas?
Já todos nós sabemos que a maioria dos nossos nativos digitais não fãs de livros, assim que proporcionar-lhes a oportunidade de poder interagir com um livro, de poder ouvir o próprio escritor falar sobre a sua obra é algo singular. Porque não pedir-lhes para apresentarem um resumo do que foi dito numa determinada entrevista, ou então pedir-lhes para a recriarem usando ferramentas como GoAnimate ou Xtranormal? Podemos também pedir-lhes que individualmente escolham uma história ou um poema. A parte aliciante serão as tarefas que terão de fazer após a leitura: recontar a história usando o GoAnimate, elaborar um poster usando o Glogster, organizar um Voicethread com os livros lidos/ouvidos pela turma.  

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is wonderful, the section just for kids is fantastic. Thank you for sharing this resource to get kids excited about reading.