terça-feira, 4 de maio de 2010

ReviewBasics

ReviewBasics é uma ferramenta que nos permite efectuar revisões/correcções. Difere das outras ferramentas de revisão porque para além de podermos efectuar correcções em documentos - doc, docx, pdf, ppt e pptx - também podemos efectuá-las em imagens e em vídeos - FLV, WMV, AVI e MPEG. 
Após registo, fazemos o upload dos ficheiros que queremos que os outros nos dêem feedback, depois é só enviar-lhes um convite por e-mail. Apenas essas pessoas poderão visualizar, sublinhar, realçar, riscar e adicionar notas ao ficheiros que lhes enviarmos. Experimentem a "demo" e vejam os tutoriais para ficarem com uma ideia mais clara de todo o processo.

Como usar ReviewBasics nas aulas?
Com esta ferramenta será possível dar feedback aos nossos alunos e aos nossos colegas rapidamente. O facto de podermos rever/corrigir esta variedade de ficheiros deixa em aberto muitas oportunidades de interacção. Podemos enviar um vídeos aos alunos para que estes o comentem tendo em mente os tópicos abordados em aula. Podemos pedir-lhes para identificarem e corrigirem erros num texto que lhes enviamos ou partilhar a sua opinião sobre uma determinada imagem ou praticarem vocabulário apreendido em aula através das imagens, textos e vídeos que lhes enviamos.

Abaixo coloquei um screenshot do ReviewBasics. Experimentem.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is really great, it reminds me of CrocaDoc but adds so much functionality being able to annotate over any type of file. So cool!