terça-feira, 27 de julho de 2010

I Write Like

I Write Like permite-nos estabelecer comparações entre a nossa escrita e a de autores consagrados. O processo é simples, basta aceder e inserir ou colar o nosso texto (tem de ter pelo menos dois parágrafos), clicar em "Analyze" e após análise de escolha de palavras e estilo de escrita é-nos apresentado o autor de quem mais nos aproximamos. Os resultados não são arquivados assim que se quisermos guardar o resultado teremos de capturá-lo através de um simples screenshot.

Como usar I Write Like nas aulas?
É mais que provável que os resultados apresentados não sejam 100% certos, mas podemos usá-los para pedir aos nossos alunos para submeterem os seus textos para saberem quem é o autor de quem mais se aproximam e depois podemos pedir-lhes para:
- fazer uma análise mais detalhada do estilo de escrita do autor e verificar se realmente corresponde ao estilo da escrita deles;
- criar uma apresentação sobre o autor, usando uma das ferramentas da web.20, focando não só os aspectos biográficos, mas também abordando a sociedade e acontecimentos históricos que possam ter influenciado a escrita do autor.

Abaixo coloquei um screenshot do I Write Like. Experimentem.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: