sexta-feira, 27 de agosto de 2010

WorksheetsWorks.com

WorksheetsWorks.com proporciona-nos a oportunidade de podermos, rapidamente, aceder/criar uma série de fichas de trabalho, prontas a serem impressas e utilizadas. O site está organizado por 5 grandes tópicos: Mathematics, English Language, Geography, Puzzles e Miscellanea. Cada um disponibiliza uma variedade de modelos de actividades. Algumas podem ser personalizadas, outras estão prontas a ser utilizadas tal como estão. Para ter acesso ao material disponível não é necessário registo basta aceder. Depois de seleccionarmos a actividade que queremos é só guardar (em formato PDF) a ficha criada e depois imprimi-la.

Como usar WorksheetsWork.com nas aulas?
Infelizmente as fichas criadas não podem ser utilizadas online, mas, por vezes, o melhor é mesmo utilizar actividades que os alunos possam manipular à vontade, sem depender do acesso a um computador. Dito isto, nada nos impede de utilizar um quadro interactivo, abrir o PDF e, por exemplo, tentar resolver com a turma uma das acitividades disponíveis. Podemos também pedir que os alunos seleccionem/criem uma actividade em casa que a imprimam e que depois desafiem os colegas a resolvê-la.

Abaixo coloquei um screenshot do WorksheetsWorks.com. Acedam e decidam da sua utilidade para as vossas aulas.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I often use these types of online worksheet generators as a whole class engagement tool using the IWB and annotate tools. It is a nice way for students to practice together and learn from each others success and mistakes.