sábado, 24 de abril de 2010

CurioCity

CurioCity é um local mágico com imensas coisas para explorar, é onde podemos descobrir as várias aplicações da ciência e da tecnologia na nossa vida diária. O site oferece-nos acesso a artigos que focam tópicos de interesse - saúde, tecnologia, moda, música, etc - e duas secções que serão sempre de uma mais valia para qualquer um de nós: Ask Us, através da qual podemos colocar as nossas dúvidas e o The Lab, onde podemos fazer o download de pdfs que nos explicam como realizar uma série de experiências.

Como usar CurioCity nas aulas?
Podemos utilizar os artigos do CurioCity para criar uma série de actividades à volta dos mesmos, desde simples leitura e interpretação de texto, exercícios de vocabulário, palavras cruzadas etc. Também podemos ir um pouco mais além e pedir aos nossos alunos para seleccionarem um artigo que queiram explorar e criarem uma apresentação sobre o tópico do mesmo. Ou aproveitar para, em conjunto com os alunos, abordar aspectos que queremos ver esclarecidos, enviando questões ao CurioCity. Outra ideia seria pedir-lhes para elaborarem as instruções para as suas próprias experiências e partilhá-las.

Abaixo coloquei um screenshot do CurioCity. Acedam e explorem.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I like your idea for using Curio City for students to compose and share their own experiences. Neat website for inquiry.