domingo, 18 de abril de 2010

Into Movies?

Gostaria de partilhar convosco 3 sites que farão as delícias de qualquer fã do cinema.
O primeiro é Filmsite que nos permite aceder aos melhores momentos de muitos filmes. O site oferece uma miríade de informação sobre os mais variados aspectos do mundo cinematográfico.
O segundo é Quotes-from-movies que como o próprio título indica nos apresenta citações de filmes. Podemos pesquisar por género e se nos registarmos também podemos adicionar citações à base de dados do site.
O terceiro é MovieWavs que complementa o que nos oferece os dois primeiros, dando-nos acesso a clips áudio de filmes, séries de televisão e desenhos animados, que podemos fazer o download se assim o quisermos.

Como usar Filmsite, Quotes-from-movies e MoviesWavs nas aulas?
Para quem aborda o tópico cinema/movies em aula os recursos disponibilizados por estes 3 sites são sem dúvida uma mais valia. Podemos criar várias actividades a partir deles, desde "brainstorming" e "matching exercise" a jogos do tipo Jeopardy ou um simples "Guess the movie". Podemos também explorar aspectos culturais e históricos retratados nos filmes.

Abaixo, em vez do habitual screenshot do site, coloquei um voicethread criado por Ben que demonstra uma das actividades possíveis de se organizar com os recursos disponíveis.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Thank you for these tips, I am sending them to our drama and arts teachers now. I think this is a resource they can definitely use with students.