terça-feira, 13 de abril de 2010

PhotoEverywhere.co.uk

PhotoEverywhere é onde poderemos encontrar fotografias de inúmeros locais do mundo. A vantagem deste site é que podemos fazer o download de qualquer uma das fotografias e utilizá-la como quisermos. O site organiza as fotografias por tipo e por localização geográfica sendo fácil de encontrar o que queremos.
Não é necessário qualquer registo e, no que diz respeito a direitos de autor, a única coisa que teremos de fazer é mencionar a proveniência das fotografias. O PhotoEverywhere até nos facilita essa tarefa proporcionando-nos várias formas de lhes atribuirmos a fotografia. 

Como usar PhotoEverywhere nas aulas?
É sempre bom ter acesso a fotografias que podemos usar livremente. Este é um site óptimo quando abordamos o tópico "Travelling", podemos usar as fotografias para introduzi-lo, para brainstorming e  para  explorar vocabulário relativo ao tema. Podemos usar as imagens como "writing prompt" e pedir aos  alunos que, a partir de uma imagem, criem um texto referindo o que teriam feito nas férias. Podemos pedir-lhes para seleccionarem várias fotografias e criarem uma foto-história sobre as suas férias de sonho. Podemos criar personagens, indicando os seus gostos e a quantia que teriam disponível para investir numas férias e pedir aos nossos alunos que criem uma espécie de brochura de viagem que vá ao encontro do que as personagem quer, usando fotografias do site para mostrar os locais sugeridos. 

Abaixo coloquei um screenshot do PhotoEverywhere. Explorem

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Perfect for geography projects and learning, too. Thanks, it is always nice to find free photo sites for students to use on projects.