terça-feira, 20 de abril de 2010

Sam Animation

Sam Animation é mais óptima ferramenta para criação de animações que descobri através do blog de José Rodrigues, que desde já vos aconselho a explorar. Contrariamente às ferramentas que costumo abordar, que são no geral online, será necessário fazer o donwload da aplicação para o nosso computador, mas para quem gosta de "stop animation" valerá certamente a pena investir nesta ferramenta.
O software vem acompanhado um manual para docentes que para além de abordar os vários aspectos da criação da animação também nos apresenta vários exemplos de filmes criados por alunos. Experimentem visitar a galeria de vídeos para terem uma ideia do que é possível fazer. Depois de publicados,qualquer um dos vídeos presentes na galeria poderá ser colocado directamente no nosso site ou blog.

Como usar Sam Animation nas aulas?
Bastará uma visita rápida à galeria de vídeos produzidos para percebermos que poderemos utilizar esta ferramenta para qualquer disciplina, para qualquer nível de escolaridade, para qualquer tópico de aprendizagem, desde apresentação de vocabulário, elaboração de projectos e campanhas de alertas, criação de histórias, etc. Enfim, a única coisa que será necessário será permitir aos nossos alunos darem largas à sua imaginação e deixá-los criar as suas animações.

Abaixo coloquei um exemplo de um vídeo criado por alunos. Vejam e decidam do potencial desta ferramenta para as vossas aulas. Cliquem no link para aceder.


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Mrs. Tenkely disse...

This is SO neat! I love the student created video you shared. My mind is racing with the possibilities of this tool in the classroom.

JAR disse...

Agradeço a referência que fez ao meu blog: http//evtdigital.wordpress.com
Essa é apenas uma das muitas ferramentas baseadas em software gratuito que já divulguei nesse espaço. Conto com a sua visita assídua.
JAR