sexta-feira, 29 de maio de 2009

DocJax

DocJax é um motor de pesquisa unicamente para documentos online nos formatos word, excel, powerpoint e PDF. À semelhança dos outros motores de pesquisa, basta aceder, inserir os termos da nossa procura e imediatamente é-nos apresentada uma lista dos documentos que vão ao encontro do que queremos. Após selecção do documento que nos interessa podemos optar por visualizá-lo online ou fazer o download do mesmo.

Como usar DocJax nas aulas?
Porque o DocJax pesquisa apenas documentos, oferece-nos acesso a um manancial de informação que, provavelmente, nos passaria ao lado numa pesquisa através do Google. Pois, regra geral, embora sejamos confrontados com páginas e páginas de conteúdo online, deixamo-nos ficar pelas 10 primeiras entradas apresentadas. Assim que, este é um óptimo recurso para os nossos alunos, que, não raramente, se queixam de não encontrar o que precisam para os seus trabalhos.

Abaixo têm um screenshot do resultado de uma pesquisa feita através do DocJax. Introduzi na caixa de procura os termos "esl, web2.0". Cliquem na imagem para aceder.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: