domingo, 25 de janeiro de 2009

Flowgram

Flowgram é uma ferramenta óptima para criar apresentações interactivas, podemos combinar páginas web, fotos, documentos, mapas e powerpoints com audio (voz e música) e anotações. Encontram no próprio site um pequeno vídeo que explica como tudo funciona, as instruções são muito fáceis de seguir, mesmo para quem não domina Inglês. Depois de concluirmos a apresentação podemos partilhar o link ou então colocá-la online no nosso blog ou website.

Como usar flowgram nas aulas?
Flowgram dá-nos a oportunidade de guiar os nossos alunos pelas páginas que queremos que visitem. E uma vez que nos permite adicionar mapas, documentos, fotos e vídeo, torna a apresentação de conteúdos a leccionar muito mais apelativa.
Encontram abaixo um exemplo de um flowgram criado por M. Seifman sobre as ferramentas da web 2.0.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

José Coelho disse...

Parabéns, mais uma vez, por este blog, que consulto diariamente no meu leitor de feeds, sempre com excelentes dicas sobre ferramentas. Acabei de o recomendar aos leitores do meu blog.
Keep up the good work. I'm not a teacher, I'm a translator. I studied translation and interpretation at the university and I consider english language my second native tongue.
Greetings from Amadora,

José