sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vídeo na internet.

Já todos nós encontrámos vídeos na internet que pensámos utilizar nas nossas aulas, apenas para chegar à escola e descobrir que afinal aquele site está bloqueado. Para evitar isto o melhor é mesmo fazer o download do vídeo que queremos para o nosso computador e assim deixamos de depender da ligação à internet.
Podemos utilizar sites online para fazer o download directamente ou então podemos fazer uso de programas que instalamos no nosso computador. Pessoalmente, prefiro usar os sites online, já que assim não preciso de ocupar espaço na memória do computador e torná-lo mais lento com a instalação de mais um programa.
Abaixo encontra um site para conversão online e um programa que requer instalação no computador.

zamzar Zamzar é mais do que uma simples ferramenta online para download de vídeos. Zamzar não só converte os vídeos que retiramos da internet para vários formatos - AVI, MPEG, 3GP, MP4, MOV, etc, mas também permite-nos fazer a conversão entre formato audio, imagem e texto. Todo o processo é simples, bastando seguir as indicações fornecidas. Basicamente, colamos a URL no Step 1 e depois fazemos a conversão para o formato que queremos.

Orbit Downloader - Através do Orbit Downloader é possível fazer o download de vídeos e música de sites como MySpace, YouTube, Pandora, Rapidshare, etc. Porque está instalado no nosso computador não ficamos à mercê de problemas de ligação da internet.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: