quarta-feira, 22 de abril de 2009

QuizEgg

QuizEgg permite-nos elaborar testes online. Um pouco à semelhança do EasyTestMaker, mas mais sofisticado. É necessário registarmo-no no site, que disponibiliza uma conta grátis, com a qual podemos criar 3 testes e uma conta paga (cerca de 30 euros anuais) que nos deixa criar um número ilimitado de testes. No QuizEgg podemos criar seis tipos de exercício diferentes: escolha múltipla, verdadeiro ou falso, resposta múltipla, espaços em branco, lista de palavras e criação de texto. Todos os tipos de exercício, com excepção da criação de texto, são automaticamente corrigidas. Podemos modificar os padrões do exercício como quisermos. Assim, entre outras coisas podemos estabelecer quantas vezes um aluno pode fazer o teste e permitir ou não que este salve o teste e depois possa retomá-lo.
Os testes elaborados são automaticamente publicados. Não sendo necessário fazer o upload de qualquer ficheiro. Após publicação, os testes ficam acessíveis através de uma URL única, à qual os nossos alunos acedem para responder ao teste ou então podemos imprimi-lo. O QuizEgg já corrige o teste e apresenta-nos os resultados numa grelha, referindo, por exemplo, quem fez o teste, que pontuação teve, que questões os alunos falharam, quanto tempo demoraram a fazer o teste, etc.

Como utilizar QuizEgg nas aulas?
Mesmo na versão grátis o QuizEgg é uma ferramenta muito útil, principalmente porque está vocacionado para ser utilizado online, sem que nós tenhamos de ter grandes conhecimentos de informática. Podemos criar testes tendo em mente as dificuldades específicas de uma turma. É óptimo para ser utilizado nos apoios individuais. E como podemos proteger os testes criados através de password não precisamos de nos preocupar com o aluno x aceder ao teste da turma y.

Clique aqui para aceder a um teste que criei só para servir de exemplo. Como poderão verificar, podem utilizar o quizegg em português também. :)

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: