quinta-feira, 16 de abril de 2009

TubeChop

TubeChop é mais uma ferramenta de grande utilidade. Como o próprio nome indica o TubeChop permite-nos cortar partes específicas de um vídeo do YouTube. Todo o processo é muito simples. Basta aceder ao site, introduzir a URL do vídeo que queremos editar e depois seleccionar e cortar a parte que nos interessa. Após isto facilmente partilhamos a nova versão do vídeo com quem quisermos através das redes sociais, já que podemos optar por embeber o novo vídeo no nosso site/blog ou apenas partilhar o link para o mesmo.

Como utilizar TubeChop nas aulas?
Quantas vezes encontramos um vídeo que até gostamos e queremos utilizar nas aulas, mas que é demasiado longo? Através desta ferramenta, facilmente seleccionamos a parte mais engraçada, mais interessante, mais representativa, enfim a parte que mais nos interessa, seja lá porque razão for, e divulgamos apenas isso.
Abaixo encontram dois vídeos. O primeiro é a versão editada através do Tubechop e o segundo é o original chamado ShiftHappens, que aconselho vivamente que vejam na íntegra.



Share/Save/Bookmark

Sem comentários: