quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chatterous

Chatterous é mais uma ferramenta que nos permite a criação de salas de chats que podemos colocar no nosso Blog/site. Basta registarmo-nos e, imediatamente, podemos proceder à criação de quantas chatrooms quisermos. Como criadores da sala podemos torná-la pública ou privada, atribuindo-lhe uma password e só permitindo a entrada a quem a possua. Temos também acesso à história do chat e podemos apagar qualquer uma das mensagens. 

Como utilizar Chatterous nas aulas?
Chatterous é uma forma rápida e prática de estabelecermos contacto com os nossos alunos, colegas e visitantes do nosso blog/site. Podemos criar uma sala para tirar dúvidas aos alunos em relação às tarefas atribuídas ou como extensão da aula para estes acederem e aproveitarem para conversar e trocar impressões entre eles e debaterem os tópicos abordados. Podemos também criar uma sala só para os encarregados de educação onde estes nos podem contactar e conversar com os outros pais.

Abaixo coloquei uma das chatrooms públicas do Chatterous. Esta foi criada para os alunos trocarem impressões sobre os livros que leram. Há 3 widgets disponíveis, explorem e decidam qual o mais prático para o vosso site/blog.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

These real time collaboration tools are fantastic. What a great way to get students communicating and working together!