quinta-feira, 9 de setembro de 2010

What makes me

What Makes Me é uma iniciativa do Australia Council for the Arts. O objectivo é nos convidar a reflectir sobre a influência e importância da arte na nossa vida, através da criação de cubos, onde adicionamos imagens, texto, vídeo áudio. O processo de criação de um cubo é muito simples, basta aceder, clicar em "What makes You" e começar a adicionar conteúdo. Podemos fazer o upload do nosso próprio material ou  utilizar o que está disponível online, bastando para isso efectuar uma pesquisa - google images, google books, youtube, flickr e soundcloud- a partir do site. Depois de terminado basta publicar. Note-se que se quisermos poder voltar a editar o cubo criado teremos de nos registar. O What Makes Me permite-nos consultar os vários cubos criados e inclusive embebê-los no nosso site/blog.

Como usar What Makes Me nas aulas?
What Makes Me irá certamente ajudar os nosso alunos a reflectirem sobre a maneira como são influenciados pela arte, nas suas diferentes manifestações. Poderemos:
- pedir aos alunos para criarem os seus próprios cubos e partilhá-los com os outros, dando-lhes oportunidade de, não só se conhecerem melhor, mas também de poderem trocar impressões e reflectirem sobre o que consideram ser importante;
- criar cubos sobre manifestações de arte específicas e abordá-las em aula;
- debater o que é arte para eles, explorar a galeria e pedir-lhes que seleccionem o cubo com que mais se identificam, explicando as razões da sua escolha.

Abaixo coloquei um dos cubos disponíveis. Explorem e criem o vosso cubo.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: