quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recipes4Success

Recipes4Success é mais um produto de Tech4Learning. Recipes4Learning proporciona-nos o acesso a várias ferramentas - Rubric Maker, para criar rubricas e listas de verificação; Graphic Organizer Maker, para elaborar esquemas e Citation Maker, para organizar bibliografia  - e recursos - Lesson Library, onde podemos aceder a planos de aula e Project Learn, onde podemos aceder a vários guias e tutoriais.
Embora para se ter acesso à totalidade dos recursos seja preciso registo e pagamento, os itens acima referidos podem ser consultados e utilizados livremente.

Como usar Recipes4Success nas aulas?
Tech4Learning proporciona-nos uma óptima oportunidade de podermos aceder e utilizar num único lugar ferramentas que são sempre de uma mais valia para qualquer professor. Através de, por exemplo, o Rubric Maker, rápida e facilmente criamos rubricas que após download (formato Excel) poderemos guardar e alterar como quisermos. Os planos de aula apresentados no site também são de qualidade, oferecendo-nos não só o material a utilizar, mas também indicando a forma de avaliação e ligando os aspectos abordados em aula com o currículo. O que nos poupa imenso trabalho. 
Recipes4Learning também poderá ser utilizado pelos alunos que poderão criar os seus próprios esquemas e as suas rubricas e listas de verificação para melhor organizarem os seus trabalhos de grupo/projecto.

Abaixo coloquei um screenshot das secção das "Tools". Acedam experimentem e decidam da sua utilidade para as vossas aulas.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: