segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hey! Paste it.

Hey!Paste it é uma ferramenta que nos permite, muito rápida e facilmente, partilhar texto online com quem quisermos, bastando para isso colar ou introduzir o nosso texto e depois clicar em "Paste online". Após este processo é-nos atribuído um código e uma URL, podemos optar por partilhar qualquer um. Assim que os outros os recebem, inserem-nos no Hey!Paste it e automaticamente têm acesso ao que havíamos colocado lá, podendo consultar, alterar ou então optar por fazer o download da informação. Não é necessário qualquer registo, é só aceder.

Como usar Hey!Paste it nas aulas?
Esta é uma ferramenta que é útil quando queremos guardar ou partilhar texto online de uma forma rápida. Assim, por exemplo, quando os nossos alunos estão a recolher dados para uma determinada pesquisa, poderiam simplesmente ir colando o texto no Hey!Paste it. Desta maneira poderiam todos aceder à informação sempre que quisessem, sem qualquer preocupação de perder ou esquecer a pen ou CD em casa.

Abaixo coloquei um screenshot do Hey!Paste it que nos mostra o código e a URL de um texto que, a título de exemplo, coloquei online.



Share/Save/Bookmark

Sem comentários: