quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ideas to Inspire

Ideas to Inspire é um site de passagem obrigatória para qualquer professor que queira começar a utilizar as ferramentas da web2.0 em contexto de sala de aula. Ideas to Inspire apresenta uma colecção de apresentações que contaram com a colaboração de professores de todo o mundo. As apresentações estão divididas em secções: Curriculum Ideas que apresenta ideias e recursos que dizem respeito a uma disciplina em específico; Interesting Ways que incide sobre uma ferramenta em particular, sugerindo ideias sobre como utilizá-la nas aulas e Other Collaborative Presentations que contém uma série de apresentações que focam diferentes tópicos.

Como usar Ideas to Inspire nas aulas?
Talvez deva antes perguntar "como não usar?" :). Ideas to Inspire oferece inúmeras ideias para desenvolvermos actividades que potenciam a aprendizagem. O facto destas ideias partirem de outros professores é mais uma garantia da sua eficácia, pois advêm de alguém que já as implementou nas suas próprias aulas.

Coloquei abaixo um screenshot de uma das apresentações disponibilizadas pelo site. Cliquem sobre a imagem para aceder. Visitem Ideas to Inspire, façam o download das apresentações e partilhem-nas com outros professores.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: