quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rubrics For Assessment

A avaliação faz parte do nosso trabalho. Por vezes oiço alguns dos meus colegas queixarem-se que não sabem como avaliar trabalhos/projectos online, nem têm tempo a perder com a elaboração de mais registos de avaliação. Pretendo mostrar-lhes que criar registos de avaliação é uma coisa simples e rápida. Principalmente, porque estão disponíveis na web várias ferramentas que nos auxiliam nessa tarefa.
Rubistar é uma delas e utilizo-a com frequência. Mas hoje queria abordar outra que também me parece ter potencial. O Rubrics For Assessement faz parte dos recursos disponibilizados no site da University of Wisconsin-Stout. Não é necessário qualquer registo basta aceder. Os registos de avaliação estão organizados por temas e após consulta podemos optar por fazer o download, ou então aceder à secção "Creating rubrics" e criar os nossos registos.

Como usar Rubistar ou Rubrics For Assessment nas aulas?
Para além de disponibilizarem exemplos práticos que podemos utilizar, estes sites também nos dão a possibilidade de rapidamente criarmos os nossos próprios registos de avaliação. Assim que poderíamos pedir aos nossos alunos que criassem os registos, que avaliassem os seus projectos, dando-lhes espaço para não só melhorarem o seu trabalho, mas também compreenderem o nosso.

Abaixo coloquei um screenshot do Rubrics for Assessment e o link para um exemplo prático dos registos que podemos criar.
Projecto Multimedia


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: