segunda-feira, 21 de junho de 2010

Audiobook Cutter

AudioBook Cutter é uma ferramenta que faz exactamente o que seu nome indica: corta/divide livros áudio. Será necessário fazer o download do software. Temos à disposição três opções:
Creio que para nós, docentes, a versão grátis será suficiente. Depois de instalado o Audiobook Cutter basta adicionar os ficheiros que queremos dividir e seleccionar a duração de cada segmento (de 15 segundos a 80 minutos). Podemos inclusive efectuar a divisão dos livros por pausas ou momentos de silêncio. 
Embora o AudioBook Cutter se destine primeiramente a livros áudio, este poderá ser utilizado com qualquer outro ficheiro áudio, permitindo também a mistura de vários ficheiros áudio mais pequenos (podcasts) num único ficheiro.

Como usar AudioBook Cutter nas aulas?
Com esta ferramenta poderemos:
- dividir livros áudio em segmentos mais pequenos, tornando a sua utilização em leitores de mp3 mais viável;
- atribuir partes do livro a alunos diferentes de forma a que depois cada um dê conta da sua parte à turma;
- pedir a cada um dos alunos que transforme a sua parte da história numa narrativa digital, utilizando a ferramenta que designarmos, para depois juntarmos tudo e apresentar a história final;
- criar um único ficheiro áudio de várias gravações feitas por nós ou pelos alunos.

(AudioBook Cutter via Patricia Donaghy)

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Brilliant idea to share different parts of a split up audio book with different students and having them come together to construct the story. Love it!