quinta-feira, 29 de julho de 2010

BlogBooker

D.Kapuller abordou o BlogBooker hoje no seu blog e, seguindo o seu conselho, decidi explorá-lo. BlogBooker permite-nos criar um livro com os posts do nosso blog. Podemos optar por ver esse livro ser efectivamente publicado utilizando um dos serviços propostos pelo BlogBooker ou então podemos simplesmente criar um documento em formato PDF e imprimi-lo nós mesmos. 
De momento apenas podemos usar o BlogBooker em três plataformas: o Wordpress, o LiveJournal e o Blogger. Não é necessário qualquer registo, basta aceder inserir a URL do nosso blog e seleccionar os itens que queremos incluir no PDF. Podem facilmente verificar o que é possível seleccionar no screenshot que coloquei abaixo.
Como usar BlogBooker nas aulas?
Através do BlogBooker poderemos:
- publicar os blogs dos nossos alunos, criar livros que eles possam levar para casa e oferecer à família e amigos;
- criar pdfs dos blogs que mais gostamos, imprimir e guardar como se fossem livros, podendo assim partilhá-los com outras pessoas com acesso limitado à internet;
- criar vários pdfs com os blogs dos nossos alunos, dar-lhes a oportunidade de seleccionar os seus melhores posts e criar uma espécie de "year book" com os trabalhos da turma.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: