quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gl.am & MultiURL

Gl.am e MultiURL são duas ferramentas que nos permitem partilhar várias URLs através de um único link. Ambas oferecem-nos a possibilidade de criar grupos (à semelhança do Sqworl) distintos de URLs e permitem reduzir o tamanho do endereço da página que queremos partilhar. Para utilizar o Gl.am será necessário registo, enquanto que o MultiURL permite-nos a utilização sem registo, mas se quisermos guardar e alterar as URLs introduzidas e mesmo adicionar uma password ao conjunto de URLs que estamos a partilhar, então teremos de nos registar.

Como usar Gla.m e MultiURL nas aulas?
Sempre que quisermos organizar uma série de páginas sobre um tema específico, estas serão, sem dúvida, ferramentas a ponderar. Podemos, por exemplo, organizar uma scavenger hunt ou uma webquest para os nossos alunos fornecendo-lhes os links das páginas que queremos que acedam através de um único endereço. Podem eles organizar páginas em torno dos temas abordados ou trabalhos efectuados e depois partilhá-las connosco e com os colegas. Podemos ainda colocar no nosso site/blog o link para sites onde eles podem realizar actividades online sobre vários tópicos.

Abaixo coloquei screenshots do Gl.am e do MultiURL. Acedam, experimentem e decidam qual dos dois melhor se adequa às vossas necessidades.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: