terça-feira, 24 de agosto de 2010

Twisty Noodle

Twisty Noodle disponibiliza uma miríade fichas de trabalho que podem ser utilizadas para praticar escrita e vocabulário. As fichas estão organizadas por tema ("food", "sports", etc) por isso facilmente se encontra o que nos interessa. Não é necessário registo, basta aceder e utilizar. É possível personalizar qualquer uma das fichas e utilizá-la, após impressão da mesma.

Como usar Twisty Noodle nas aulas?
Este é um site que será certamente de uma mais valia para qualquer docente de Inglês que leccione os níveis de escolaridade mais baixos - primária e 2ºciclo -, pois permite o acesso a variadíssimos tipos de fichas  que  para além de serem facilmente utilizadas, também são rapidamente personalizáveis. Assim que podemos introduzir/praticar vocabulário de uma maneira leve e divertida. Podemos inclusive permitir que os alunos personalizem as suas próprias fichas para nos falarem dos seus gostos e preferências, acrescentando às fichas frases simples, ou apenas identificando, por exemplo, a comida ou desporto que mais gostam. 

Abaixo coloquei um screenshot do Twisty Noodle. Experimentem.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

For those with an interactive whiteboard, the Twisty Noodle worksheets can also be use interactively with the annotate tools.