quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Show Beyond

Show Beyond é uma ferramenta óptima para apresentações e criação de histórias multimédia. Permite-nos utilizar imagens (do nosso computador ou directamente da net através do Flickr e do Picasa) às quais se pode adicionar audio (nossa própria narração e música) e texto. Todo o processo é muito simples, bastando seguir três etapas: a 1ª é Get Image onde fazemos o upload das imagens que queremos utilizar; a 2ª é Slidecast onde personalizamos a apresentação, escolhendo a duração do tempo de visualização dos slides e o texto e audio presentes em cada um deles; a 3ª é Share Story onde, após atribuirmos um título à nossa apresentação/história e a inserirmos numa categoria (por exemplo: educação, música, viagens, etc), especificamos o tipo de partilha (privado ou público), sendo-nos atribuído uma URL permanente que podemos partilhar através de e-mail ou hiperligação ou então podemos escolher partilhar a nossa criação através das redes sociais, sendo-nos fornecido um código html que facilmente copiamos e colamos no nosso site/blog.

Como utilizar Show Beyond nas aulas?
Esta ferramenta pode ser utilizada em qualquer disciplina para apresentar conteúdos e para rever matéria. Nas Línguas é óptima para criação de histórias digitais, para reescrita de história abordadas nas aulas de uma forma lúdica e educativa.
Abaixo encontram uma das minhas apresentações favoritas. Foi elaborada por um grupo de alunos de creche de Deerfield Community School.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: