terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Slideshare

SlideShare é um dos melhores lugares para se encontrar, publicar e partilhar apresentações em ppt, pdf, pot, odp e keynote. Pode-se consultar as apresentações sem ter conta aberta, mas se quisermos fazer o download ou upload de alguma é necessário abrir uma conta. Todo o processo de abertura de conta é rápido e simples. De momento é possível visualizar vídeos do youtube dentro das apresentações e se instalarmos o slideshare ribbon para PowerPoint 2007 podemos fazer o upload no Slideshare directamente do PowerPoint. Quando encontramos alguma apresentação interessante é fácil partilhá-la no nosso blog/website, podemos inclusive criar slideshows com as nossas apresentações favoritas.

Através dos sites SlideServe e SlideBoom também se pode publicar e partilhar apresentações online e estes têm algumas das características do SlideShare, mas, pessoalmente, prefiro o SlideShare, porque disponibiliza melhores ferramentas ao utilizador.

Como utilizar SlideShare nas aulas?
Podemos criar apresentações em ppt e disponibilizá-las online para os nossos alunos consultarem. As apresentações que os nossos alunos criam também podem ser colocadas online, dando-lhes uma audiência fora da sala de aula. Podemos pedir aos nossos alunos que façam uma pesquisa dentro do SlideShare, virtualmente sobre qualquer assunto, para que eles tenham acesso a mais informação sobre um determinado tema.

Abaixo encontram uma apresentação sobre as 100 melhores ferramentas para o ensino, criada por Jane Hart.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: