segunda-feira, 19 de julho de 2010

Filament Games

Sou a favor da utilização de jogos em contexto de sala de aula. Acho que é uma maneira muito prática de juntar o útil/educacional ao agradável. Gosto especialmente dos jogos que me permitem expandir os temas abordados em aula.
O Filament Games Não é necessário qualquer registo, basta aceder e usar.
Kelly Tenkely já abordou no seu blog dois dos jogos do Filament Games, aconselho vivamente a sua leitura. 

Como usar Filament Games nas aulas?
Estes jogos abordam uma variedade de tópicos passíveis de serem utilizados em qualquer disciplina. Porque não formar grupos, seleccionar um dos jogos e responsabilizá-los? Podemos estipular um tempo de jogo, após o qual cada grupo apresentaria o que aprendeu, justificando as suas decisões e tomando consciência do resultado das mesmas. Se preferirmos podemos optar por jogar com a turma toda, usando um projector e/ou quadro interactivo, de forma a que, em conjunto, se tome decisões e se analise a consequência das mesmas. 

Abaixo coloquei um screenshot com alguns dos jogos disponibilizados pelo Filament Games. Acedam, explorem e decidam da sua utilidade nas vossas aulas.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

I have been so impressed with Filament Games offerings. They go so far beyond the shallow thinking that most educational games encourage. These games put students in the center of the action and are high-quality, make them think deeply, and offer a multitude of outcomes based on student input. Excellent!