segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Connect Safely

Connect Safely é um directório de recursos sobre segurança online. O objectivo é permitir e facilitar o acesso, num único local, a inúmeros sites e actividades criadas por várias  instituições. Para além dos links e de uma breve explicação sobre o que cada site oferece, o Connect Safely também disponibiliza ideias/conselhos, uma série de PDFs prontos a utilizar e mesmo alguns vídeos.

Como usar Connect Safely nas aulas?
ConnectSafely é uma mais valia para qualquer professor, encarregado de educação e aluno minimamente interessado e preocupado com o impacto do mundo online e os seus possíveis perigos para qualquer um de nós. Como docentes podemos explorar, seleccionar e adaptar recursos para usarmos em aula para alertarmos os alunos para várias situações de risco. Podemos também atribuir um ou mais sites a grupos de alunos que teriam de explorá-los e apresentar à turma os recursos disponíveis e a sua possível aplicação em aula. Depois das várias apresentações a turma seleccionaria aqueles que achassem mais eficazes e podíamos partilhá-los com a restante comunidade escolar, organizando pequenas acções de informação para as outras turmas.

Abaixo coloquei um screenshot do Connect Safely. Explorem e decidam da sua utilidade para as vossas aulas. 

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is really helpful for parents and families, I get a lot of questions from parents and this looks like a great resource to point them to. Thanks!