terça-feira, 22 de setembro de 2009

Image Generators

São muitas as ferramentas disponíveis para adicionarmos efeitos às nossas fotografias. Hoje decidi abordar 3 que têm em comum o facto de nos proporcionarem a oportunidade de colocarmos a nossa face em vários contextos diferentes. Assim que, para os amantes das possibilidades infindáveis de se brincar com imagens temos: Photo505, Caption.iT e My Movie Moment. As duas primeiras são muito semelhantes, temos à disposição vários backgrounds, trata-se apenas de inserir a nossa imagem nesse background. A terceira vai um pouco mais além, já que inserimos a nossa imagem (face) num clip de vídeo. Assim podemos ser nós as estrelas de, por exemplo, "O Exterminador Implacável", roubando a luz da ribalta ao actor Arnold Schwarzenegger. :) Não é necessário qualquer registo para nenhuma delas, basta aceder e utilizar. Depois de terminarmos facilmente partilhamos as nossas fotografias/vídeos através das redes sociais ou as colocamos no nosso site/blog.
Se quiserem mais ferramentas para criar e brincar com as vossas fotografias experimentem aquelas sugeridas por Barb Dybwad que escreveu o artigo:13 Fantastic and Fun Image Generators ou então visitem o Hongkiat e delirem com 25 Websites to have Fun With Your Photos. Sigam os links e experimentem os vários sites, verão que não se arrependem.


Como usar os Photo505, Caption.iT e My Movie Moment nas aulas?
Para além de podermos criar fotografias divertidas para colocarmos nos nossos sites/blogs. Podemos ir além da diversão e pedir aos alunos que criem uma história através das fotografias. Assim teríamos a personagem principal (eles) que mostraria e comprovaria as suas aventuras pelo mundo, mostrando-nos fotografias ou vídeos. Podemos também apenas pedir a cada um deles para seleccionar um efeito e aplicá-lo a uma fotografia que depois enviariam a um colega que se encarregaria de criar um texto que contasse a história por detrás da foto. Seria engraçado ver as histórias malucas que eles iriam criar. ;)

Abaixo coloquei um pequeno vídeo de quando eu desempenhei o papel de Robocop. : ) Experimentem brincar também!
                        


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: