terça-feira, 1 de setembro de 2009

Benettonplay

Benettonplay explora o jogo como forma de expressão e comunicação, dando aos seus utilizadores espaço para usarem a sua imaginação. O site possui vários jogos, mas há três que, quanto a mim, se destacam: Flipbook, que nos permite desenhar e criar histórias animadas; Charade, onde, através de mímica, temos de explicar coisas num minuto, sem podermos dizer uma só palavra (é necessário ter webcam) e Whispers, onde cada jogador ouve uma mensagem  que tem de repetir ao jogador seguinte. Podemos aceder a qualquer um dos jogos, mas para criar é necessário registarmo-nos. Quando criamos algo nos vários jogos disponíveis depois podemos partilhá-lo enviando a URL.

Como usar Benettonplay nas aulas?
Os jogos disponibilizados pelo Benettonplay permitem aos seus utilizadores serem criativos, o que é sempre salutar. Porque não pedir aos alunos para criarem uma história no Flipbook? Ou para gravarem pequenos vídeos onde no Charade tentem, através de mímica, representar vocabulário aprendido na aula? Ou então que treinem a oralidade jogando o Whispers?
Abaixo coloquei um screenshot do Benttonplay. E aqui, a título de exemplo, podem aceder a um Flibook. Experimentem.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Vagner disse...

Olá, após ler seu post fui fazer minha conta, super ancioso para fazer uma animação no Flipbook, porém não consegui encontrar as ferramentas para monta-la. Será que poderia explicar o funcionamento do site?

Alex Francisco disse...

Olá Vagner,

Optei por criar um pequeno screencast sobre a utilização do Flipbook. Pode vê-lo aqui: http://www.screencast-o-matic.com/watch/c6VoFRhgH
Se depois ainda tiver dúvidas, envie-me um e-mail (alexgfrancisco[at]gmail[dot]com) ou escreva um novo comentário e tentarei esclarecê-lo. ;)