domingo, 20 de setembro de 2009

My Text Tools

My Text Tools oferece uma série de ferramentas de manipulação de texto que, embora simples, são difíceis de encontrar. Não é necessário qualquer registo, basta aceder, seleccionar a ferramenta que queremos utilizar, inserir o texto e aplicar o efeito desejado. Depois é só copiarmos o texto criado e colá-lo onde quisermos. De todos as ferramentas disponibilizadas pelo My Text Tools as minhas preferidas são o Reverse Text Generator e o Word Scramble Tool.

Como usar My Text Tools nas aulas?
Já alguma vez quiseram ser capazes de escrever ao contrário? :) Agora já podem se seleccionarem o Reverse Text Generator. Assim podemos criar questionários ou adivinhas e colocar no final as respostas com o texto escrito de trás para a frente ou então de pernas para o ar. Podemos criar mensagens secretas que os nossos alunos teriam de descodificar. Podemos organizar concursos usando vocabulário da aula escrito ao contrário ou baralhado e ganharia o grupo que reconhecesse as palavras usadas mais rapidamente.
Abaixo criei um pequeno texto usando o Reverse Text Generator. Conseguem ler? :)
(: ¿ǝq ʇɐɥʇ ןןıʍ unɟ ʍoɥ ˙ǝpoɔǝp oʇ ǝʌɐɥ ןןıʍ sʇuǝpnʇs ʎɯ ʇɐɥʇ sǝƃɐssǝɯ ןooɔ ǝʇıɹʍ oʇ ʇı ǝsn ןןıʍ ı ¡uɐɔ ı ¿ssɐןɔ uı sıɥʇ ƃuısn ɟןǝsɹnoʎ ǝǝs noʎ uɐɔ
'ǝɹǝɥʇ ʎǝɥ

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: