segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Virsona

Há muito que se ouve falar em pessoas virtuais. Virsona, leva essa concepção ao extremo, permitindo-nos interagir com figuras históricas e ícones públicos através da utilização de chats online, em tempo real. Cada personagem é criada a partir de informações reais, contendo as suas características pessoais. Assim que basta aceder ao Virsona, clicar em "community", seleccionar a figura pública com quem queremos conversar - Abraham Lincoln, Al Capone, Albert Einstein, etc - e rapidamente estamos a trocar impressões com essas grandes figuras. Virsona pode ser acedido e utilizado sem ser necessário efectuar registo, mas para tirar partido de todo o seu potencial educativo, com acesso a planos de aulas e informações mais completas será necessário aceder ao Teach with Virsona e optar pela conta paga. 
Como usar Virsona nas aulas?
Através do serviço proporcionado pelo Virsona podemos, não só falar sobre grandes figuras públicas, mas também trazê-las para a nossa sala de aula e entrevistá-las. Podemos também pedir aos alunos que interajam com essas pessoas virtuais e que criem um texto/biografia sobre elas.

Abaixo coloquei um screenshot da janela de chat de uma das figuras públicas do Virsona. Clique para conversar com Albert Einstein.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: