segunda-feira, 31 de agosto de 2009

KickLight

Existem muitas ferramentas que nos permitem interagir com os vídeos do YouTube. KickLight é uma delas. KickLight adiciona elementos aos nossos vídeos, permitindo-nos criar hiperligações para informação relevante. No início o KickLight pode ser um pouco confuso, mas é só uma questão de se praticar um pouco. Antes de podermos criar os nossos Kicks é necessário registarmo-nos. Depois é só seleccionarmos o vídeo que queremos (podemos escolher qualquer vídeo do YouTube) e começar a editá-lo. Basicamente o KickLight adiciona uma caixa, abaixo do vídeo, onde podemos colocar "Kicks" (imagens) previamente criados com o texto e hiperligaçoes que queremos que sejam visualizadas com o vídeo. Depois de termos feito o upload dos Kicks, basta arrastá-los para a linha do tempo do vídeo, na ordem que queremos. Quando terminamos facilmente partilhamos o vídeo através das redes sociais ou o colocamos directamente no nosso site/blog.

Como usar kickLight nas aulas?
Uma vez que o KickLight nos permite adicionar hiperligações ao vídeo, podemos criar Scavenger Hunts à volta do vídeo, podemos proporcionar mais informação e comentários ao próprio vídeo.   

A título de exemplo coloquei um vídeo e uma hiperligação para outro vídeo, disponibilizado pelo próprio Kicklight. Coloquem o rato sobre o kick para acederem às hiperligações.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: