segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TokBox

TokBox é uma ferramenta que nos permite contactar (vídeo-conferência) outras pessoas online. Após registo facilmente acedemos e utilizamos o serviço mesmo com quem não tem conta no TokBox. Podemos conversar, ao mesmo tempo, com o número de pessoas que quisermos, bastando para isso partilhar a URL da nossa conferência ou seleccionar com quem queremos conversar directamente da nossa lista de contactos. Podemos também gravar mensagens vídeo e enviá-las por e-mail. Não é necessário fazer o download de qualquer software e o serviço é grátis. TokBox ainda nos dá a possibilidade de colocar as nossas mensagens pré-gravadas directamente no nosso blog/site ou então podemos colocar um widget que nos permite aceder ao serviço e conversar com outras pessoas dentro do nosso blog/site.

Como usar TokBox nas aulas?
Para além de se poder utilizar esta ferramenta para atribuir trabalho ou dar feedback aos alunos, há uma série de actividades para as quais o tokbox é óptimo: manter contacto com parceiros de projectos escolares, para demonstração de verbos de acção, para organizar uma espécie de resumo sobre os tópicos abordados na aula, etc. Nik Peachey indicou no seu blog 20 actividades que se podem realizar com o TokBox em contexto de sala de aula. Acedam e tirem as vossas conclusões quanto à aplicação das mesmas nas vossas aulas.

Abaixo coloquei uma imagem com hiperligação para o vídeo disponibilizado pelo TokBox, dando conta das suas características. Cliquem e acedam.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: