terça-feira, 4 de agosto de 2009

Teaching Recipes

Teaching Recipes foi criado por David Deubelbeiss e Dmitry Volokhov, cujo objectivo é simplesmente partilhar ideias para actividades de aula. Qualquer um de nós pode aceder e utilizar o material disponibilizado, podemos inclusive fazer o upload das nossas ideias , não sendo necessário qualquer registo. Basta clicar em "Add a recipe", introduzir o nosso texto, dar-lhe um título e atribuir-lhe os "tags" apropriados.
Já existem inúmeras ideias no Teaching Recipes aconselho-vos vivamente a consultá-las, certamente encontrarão algo que vai ao encontro do que querem e podem fazer nas vossas aulas. Aproveito para vos incentivar a partilhar as vossas ideias também e a tornar o Teaching Recipes o mais global possível.

Como usar Teaching Recipes nas aulas?
Basta consultar o Teaching Recipes que, sem dúvida, encontrarão alguma ideia que podem usar nas vossas aulas. :) Ou então porque não pedir aos alunos que, após consulta de algumas ideias, seleccionem uma que queiram experimentar? Porque não enviar para o Teaching Recipes alguma actividade que tenham experimentado em aula e que seja escolhida pelos alunos para ser partilhada?

Abaixo coloquei um screenshot do Teaching Recipes. Acedam e tirem as vossas conclusões.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: