terça-feira, 25 de agosto de 2009

Disposable WebPage

A ferramenta de hoje é para quem só quer publicar online esporadicamente. A Disposable WebPage é, tal como o nome indica, uma página descartável, algo que se utiliza com um propósito e depois se deita fora ou, neste caso, se apaga. Cada página criada tem um tempo de utilização específico, que pode variar dos zero aos noventa dias. Não é necessário qualquer registo, basta aceder e clicar em "Create disposable webpage". Depois estabelecemos o tempo que é suposto a página estar online e começar a editá-la como quisermos. Convém guardar a palavra-passe que nos permite aceder ao modo de edição, assim que ou simplesmente tomamos nota da mesma num local seguro ou optamos por inserir o nosso e-mail e ela é-nos enviada. Podemos inclusive partilhar a chave com outras pessoas, dando-lhes acesso ao processo de edição da página também.

Como usar a Disposable WebPage nas aulas?
Para aqueles de nós que não têm site/blog, mas que querem estipular tarefas/testes online esta é uma boa solução. O facto de se poder partilhar a palavra-passe que dá acesso ao modo de edição, permite-nos estabelecer tarefas que podem ser levadas a cabo por um grupo. Assim podemos pedir aos alunos que reúnam numa página vídeos, hiperligações, textos, fotos, etc sobre um tópico em específico.

Abaixo coloquei um screenshot da Disposable WebPage. Aqui têm o link para uma página que eu criei. A palavra passe é "zarcoenglish" e o nome é "Test page". Têm de fazer o logout quando terminam para que os outros possam depois aceder. Experimentem.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: