quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pimp the Face

Pimp the Face permite-nos criar caricaturas online, tornando o processo de desenho de faces bastante simples. Basta aceder para utilizar. Podemos criar faces de raiz ou então fazer o upload de uma fotografia e desenhar por cima. Depois de terminado, se queremos tornar o nosso desenho privado temos de nos registar. Se isso não for relevante, podemos simplesmente guardar o desenho criado no nosso computador ou mesmo utilizar o código HTML (clicar no botão "This face on web") e colocá-lo directamente em qualquer página web.

Como usar Pimp the Face nas aulas?
Podemos fazer a descrição de alguém em Inglês e os alunos, seguindo as indicações criam a face da pessoa descrita, aproveitando para rever vocabulário. Podemos organizar um concurso do género "Gess Who" em que cada aluno criaria a sua própria caricatura e depois organizávamos todos os desenhos numa apresentação Powerpoint, ganhando o aluno que conseguisse identificar correctamente o maior número de colegas. Podemos dividir a turma em grupos, pedindo a cada um dos grupos para criarem a caricatura de alguém famoso, juntamente com as informações mais pertinentes sobre essa pessoa, para que, se os colegas não conseguissem identificá-la pela caricatura, pudessem responder a perguntas sobre ela, por exemplo: nacionalidade, idade, trabalho, razão pela qual é famoso, etc.

Abaixo coloquei um dos desenho que criei no Pimp the Face. Cliquem na palavra vídeos, para visualizarem dois tutoriais disponibilizados pelo site.
Share/Save/Bookmark

Sem comentários: