quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GIFS

Gif (Graphics Interchange Format) é um formato de imagem. Até bem pouco tempo não era fácil para um leigo em informática, criar Gifs animados. E muitos de nós já despenderam um bom tempo procurando na web os Gifs que queríamos utilizar. Hoje em dia com a ajuda de sites como LooGix.com e Gickr todos nós podemos criar os nossos próprios gifs animados. Qualquer um dos sites é fácil de utilizar, basta aceder, fazer o upload das imagens e seleccionar o efeito que queremos usar (neste aspecto o LooGix.com oferece-nos muito mais por onde escolher). Ambos os sites dão-nos a oportunidade de fazer o download do Gif criado para o nosso computador ou então utilizar o código HTML e publicá-lo no nosso site/blog ou nas redes sociais - Facebook, Hi5, etc.

Como usar LooGix.com e Gickr nas aulas?
Facilmente criámos Gifs animados sobre determinados tópicos, que podemos usar para tornar as nossas apresentações em PPT mais interessantes. Podemos pedir aos alunos que criem Gifs que ilustrem vocabulário utilizado na aula, criando depois a nossa própria biblioteca de Gifs animados.

Abaixo coloquei dois exemplos. O primeiro criado no LooGix.com e o segundo no Gickr. Acedam, experimentem e decidam qual dos dois preferem.
LooGix.com
Loogix.com. Animated avatars. RadialBlur

Gickr
myspace image at Gickr
Share/Save/Bookmark

Sem comentários: