sexta-feira, 27 de março de 2009

Beemp3

Beemp3 é um motor de pesquisa para ficheiros mp3. Não é necessário qualquer registo, basta aceder ao site, introduzir o nome do cantor ou da música que queremos encontrar e rapidamente fazemos o download da mesma. Devemos, no entanto, ter em atenção os termos de utilização do Beemp3, já que podemos correr o risco de infringir o copyright das músicas. O Beemp3 permite-nos fazer o download da música para o computador, colocar um "player" com a música seleccionada no nosso blog ou então simplesmente partilhar o link da música com os outros.

Como utilizar o Beemp3 nas aulas?
Este motor de pesquisa é uma forma eficaz de encontrar ficheiros mp3 que poderemos utilizar nas aulas, para exercícios de "listening", ou nas nossas apresentações em Powerpoint. É particularmente útil quando pretendemos que os nossos alunos oiçam uma determinada música sem se distrairem com o vídeo da mesma.
Abaixo, a título de exemplo, encontram um "player" com a música "Englishman in New York" do cantor Sting. Esta música em particular, poderá ser utilizada para introduzir o tópico das disparidades culturais.
The Police - Englishman In New York


Found at bee mp3 search engine



Share/Save/Bookmark

Sem comentários: