terça-feira, 24 de março de 2009

Confusing Words

Confusing Words é um site óptimo, não só para os nossos alunos, mas também para nós. Como o próprio nome indica o objectivo do Confusing Words é ajudar a perceber e distinguir palavras, que por várias razões, são confusas (por exemplo:there, their e they're) para todos quantos estão a aprender Inglês.
Não é necessário qualquer registo para utilizar o Confusing Words. E para ter acesso à base de dados basta que se insira a palavra sobre a qual temos dúvidas. Se não soubermos como uma determinada palavra se escreve o confusing Words permite-nos substituir as letras por "?" se for uma única letra ou "*" se for várias letras. Assim, se por exemplo quisessemos procurar a palavra "man" poderíamos introduzir "m?n" ou "m*".

Como utilizar o Confusing Words nas aulas?
Esta ferramenta permite-nos dar autonomia e controlo aos nossos alunos sobre o quando e como ultrapassar as dúvidas que têm em relação à ortografia, utilização e significado de determinadas palavras. Podemos, por exemplo, seleccionar dos trabalhos deles algumas das palavras que eles confundem e pedir-lhes para, através do Confusing words, apresentarem em Power Point os erros cometidos e depois a explicação e correcção dos mesmos.
Abaixo encontram um screenshot do Confusing Words.


Share/Save/Bookmark

Sem comentários: