quarta-feira, 25 de março de 2009

BeFunky

BeFunky é mais uma ferramenta que nos permite editar as nossas fotos online. O BeFunky tem à disposição dos utilizadores uma série de efeitos base aos quais se pode adicionar molduras, texto e outros acessórios. Não é necessário qualquer registo para utilizar o BeFunky. No entanto se quisermos guardar as nossas fotos no próprio site teremos de abrir uma conta. Caso contrário teremos de fazer o download da foto para o nosso computador ou colocá-la directamente nas nossas contas em sites como o Flickr, Hi5 ou Facebook.

Como utilizar o BeFunky nas aulas?
Através de ferramentas como o BeFunky abrimos caminho para a criatividade dos nossos alunos. Permitindo que criem fotos artísticas sem ser necessário conhecimentos técnicos. Podemos, por exemplo, dar-lhes uma foto e pedir-lhes para a alterarem, criando depois uma série de instruções para os colegas seguirem de forma a aplicarem os efeitos escolhidos. Essas intruções poderão ser escritas, fazendo-se acompanhar de vários screenshots ou então através da criação de um pequeno screencast.
Abaixo encontram um screenshot do BeFunky.
O site Hongkiat apresentou um artigo onde aborda 25 sites que nos permitem "brincar" com as nossas fotos. O texto é acessível mas mesmo que não percebam Inglês sigam os links e experimentem os vários sites. Verão que não se arrependem.



Share/Save/Bookmark

Sem comentários: