terça-feira, 17 de março de 2009

Internet Slang Dictionary and Translator

O Internet Slang Dictionary permite-nos compreender uma miríade de acrónimos estranhos que, hoje em dia, se utiliza online. Termos como: "lol", "rotflmao" ou então ortografias alternativas como: "Kewl" "ur" "thankx", etc. Tendo como objectivo educar as pessoas para a utilização do Inglês correcto. Com esse propósito em mente, o site apresenta não só um dicionário, mas também um tradutor. Para utilizar o Internet Slang Dictionary não é necessário qualquer registo e o site permite-nos submeter as nossas entradas também.

Como utilizar o Internet Slang Dictionary nas aulas?
Esta é uma ferramenta que é de uma mais valia quando se aborda o tema Tecnologia. Um exercício óptimo será os nossos alunos escreverem algumas frases utilizando "slang" que depois teriam de ser traduzidas para Inglês correcto pelos colegas. Poderíamos também comparar alguns dos acrónimos Ingleses com os Portugueses e tentar analisar a influência deste tipo de linguagem na escrita dos alunos.
Abaixo encontram um screenshot do Internet Slang Dictionary. Cliquem sobre a imagem para seguir a hiperligação para testarem o vosso conhecimento sobre este tipo de calão.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: