segunda-feira, 9 de março de 2009

Sqworl

Fiquei a conhecer o Sqworl através do blog de P. Hamilton. Sqworl é uma ferramenta que nos permite seleccionar e guardar várias URLs num único lugar. Após registo no site, podemos começar a organizar as nossas páginas. Assim, se por exemplo queremos partilhar com um colega várias páginas web que foquem um determinado tema, criamos no Sqworl uma página com todas as URLs das páginas que queremos que o nosso colega aceda e depois é só enviar-lhe o link da página criada. O Sqworl tem também a vantagem de nos oferecer uma imagem reduzida das páginas que queremos partilhar, sendo inclusive possível adicionar notas relativas a cada URL colocada na página do Sqworl.

Como utilizar Sqworl nas aulas?
Sempre que quisermos organizar uma série de páginas sobre um tema específico, o Sqworl será, sem dúvida, uma ferramenta a ponderar. Podemos, por exemplo, organizar uma scavenger hunt para os nossos alunos fornecendo-lhes os links das páginas que queremos que acedam através do Sqworl. Podem eles organizar páginas Sqworl em torno dos temas abordados ou trabalhos efectuados e depois partilhá-las connosco e com os colegas. Podemos ainda fornecer-lhes numa página Sqworl o link para sites onde eles podem realizar actividades online.
Abaixo, a título de exemplo, encontram o link para uma página disponibilizada pelo próprio site, onde através do Sqworl organizaram um guião/tutorial para outras pessoas seguirem.
How to replace a video card.

Share/Save/Bookmark

Sem comentários: