sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Scrapblog

Já há um tempo que vejo o Scrapblog ser referido em vários locais na web. Hoje decidi, finalmente, experimentá-lo e ainda bem que o fiz. Scrapblog permite-nos ser criativos com as nossas fotografias e vídeos e elaborar desde apresentações a postais virtuais. Temos à disposição uma série de ferramentas que são muito fáceis de utilizar e com as quais podemos editar virtualmente todos os elementos que utilizamos no nosso scrapblog. Podemos aceder e exprimentar o Scrapblog, mas para podermos guardar e partilhar as nossas criações é necessário registarmo-nos. Após registo facilmente partilhamos o nosso scrapblog através das redes sociais ou então optamos por colocá-lo directamente no nosso site/blog.

Como usar Scrapblog nas aulas?
Scrapblog, pela sua facilidade de utilização, será uma ferramenta através da qual poderemos talvez envolver os Encarregados de Educação no processo de ensino-aprendizagem e pedir-lhes para, por exemplo, partilharem memórias da sua juventude ou ajudarem os seus educando na elaboração de uma apresentação sobre os mais variados temas. Também poderemos utilizar o Scrapblog para divulgar fotografias e vídeos das nossas visitas de estudo ou celebrações de datas especiais. Outra ideia será pedir aos nossos alunos para escolherem uma série de fotografias e criarem uma narrativa digital.
Cliquem AQUI para acederem a um breve tutorial disponibilizado pelo próprio Scrapblog.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Janet Bianchini disse...

Hi Alex

I'm new to scrapblogs as well. I think it looks like a nice tool to use with students. Good luck with it!

Janet

Alex Francisco disse...

Hi Janet,
Thank you for taking the time to comment. I intend to use Scrapblogs this year with my students. It reminds me a bit of Glogster, but it does look like a cool tool to use and I'm sure the kids will love it.
Cheers
Alex