quarta-feira, 2 de setembro de 2009

YouCube / YouFlow

YouCube e YouFlow são outras ferramentas para vídeos do YouTube. Não é necessário qualquer registo, basta aceder e utilizar. O YouFlow funciona como um motor de pesquisa, bastando inserir o termo de pesquisa para rapidamente termos acesso a um slideshow de vídeos correspondentes. Os vídeos podem ser acedidos dentro do próprio YouFlow. O YouCube, por seu lado permite-nos recolher seis vídeos (colamos a URL) e construir um cubo com eles. Os vídeos estão em auto-play e para mudarmos de vídeo basta rodarmos o cubo na direcção que queremos. Para depois partilhá-los, basta que se envie a URL da nossa pesquisa (YouFlow) e do nosso cubo (YouCube).

Como usar YouCube e YouFlow nas aulas?
Para quem utiliza quadros interactivos estas duas ferramentas trarão uma forma mais segura e mais eficaz de interagir com o YouTube, já que podemos previamente seleccionar o que queremos usar e depois acedemos aos vídeos sem ter que lidar com todo amontoado de vídeos, comentários, publicidade, etc inerentes ao YouTube. Podemos criar ou pedir aos nossos alunos que criem uma selecção de vídeos relativos a um determinado tema e depois explorá-los.

Abaixo coloquei screenshots do YouCube e do YouFlow. Ao clicar sobre eles serão direccionados para um cubo e para uma pesquisa que efectuei. O tema que escolhi foi earth day.
 

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Ana Maria Menezes disse...

Great sites, Alex. Thanks for sharing.

Alex Francisco disse...

Hi Ana,
Glad you found it useful. :)