segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BenderConverter.com

Já existem inúmeras ferramentas que nos permitem fazer o download de vídeos online. BenderConverter.com é mais uma delas. Nós acabamos por ser beneficiados com a variedade de ferramentas disponíveis, já que, na maioria das vezes, sempre que surge uma nova ela traz mais funcionalidades. BenderConverter.com é um bom exemplo disso. Para além de podermos fazer o download e conversão de vídeos para os formatos mais comuns - AVI, WAV, FLV, WMV, Mp4 - também nos permite converter para Mp3 (audio) e pode inclusive capturar o vídeo em frames (cada 2 ou cada 5 segundos) transformando-o  numa colecção de imagens (jpeg).
Não é necessário qualquer registo, basta aceder, inserir a URL do vídeo (de momento podemos converter vídeos das seguintes plataformas:YouTube, Daily Motion, Vimeo, TwitVid.com, Wat.tv, Veoh, Vids.MySpace.com, Google Video), seleccionar o formato da conversão e depois fazer o download.

Como usar BenderConverter.com nas aulas?
Este é mais um site que será uma mais valia para nós, professores, principalmente para aqueles que têm sites como o YouTube bloqueados nas suas escolas. É sempre possível encontrar vídeos que podemos utilizar em aula. Podermos fazer o download dos mesmos para o nosso computador evita que tenhamos de enfrentar problemas como: ligação à internet e já não encontrarmos disponível online o vídeo que tinhamos seleccionado.  O facto de podermos fazer o download do vídeos em imagens abre a porta para outros tipos de actividade como: criação de tutoriais, análise da sequência temporal do vídeo, etc.

Abaixo coloquei um screenshot do BenderConverter.com. Experimentem.


Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

Another great way to make videos available offline and in classrooms.