quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Zoomorama

Desde que aderi à Blogging Aliance criada por Kelly Tenkley - vencedora do Edublogs Awards na categoria de "Best Educational and Tech Support Blog" e uma excelente educadora - que, todos os dias, fico maravilhada com a variedade e qualidade dos recursos partilhados pelos membros da aliança. Encontrei a ferramenta que quero partilhar convosco hoje no blog de Michelle , que desde já vos convido a explorar. 
Zoomorama à semelhança do Prezi e do Ahead permite-nos usar o efeito zoom adicionando mais vivacidade às nossas apresentações. Zoommorama é essencialmente para apresentação de fotografias, mas também podemos utilizar vídeos e texto. Após registo temos acesso ao ZoomExpress e ao ZoomCreator . Este útimo terá de ser instalado no nosso computador, permitindo-nos criar apresentações com as nossas fotografias (até 150mbs por álbum) que depois podemos guardar (até 2GB de espaço na conta grátis e 5GB na conta pro) e partilhar com os outros. É possível tornar qualquer um dos álbuns privado, só podendo aceder aqueles a quem tivermos enviado a URL do mesmo.O processo de criação dos álbuns é intuitivo e muito "user-friendly".

Como usar Zoomorama nas aulas?
Já imaginaram usar o Zoomorama para criar um jogo de prática de vocabulário onde os alunos veriam as imagens e depois associariam-nas a palavras? Parece-me ser uma actividade interessante. :) Ou então usar as imagens/vídeos para introduzir temas ou simplesmente apresentar tópicos para posterior debate. Outra ideia será criarmos uma apresentação a partir de imagens de um livro/filme e analisar a sequência de acção nos mesmo.

Abaixo coloquei um screenshot de exemplos de apresentações no Zoomorama. Cliquem para aceder.

Share/Save/Bookmark

1 comentário:

Mrs. Tenkely disse...

This is so neat! I love the abiltiy to create interactive presentations like this.